Conheça a ilha misteriosa habitada por uma tribo desconhecida há mais de 55 mil anos


Ilha misteriosa
Ilha misteriosa
PUBLICIDADE

Já se imaginou vivendo em uma ilha completamente isolada do mundo e sem nenhum contato externo? É assim que os Sentineleses vivem na Ilha Sentinela do Norte, localizada no Oceano Índico. Ao todo, os indivíduos giram em torno de 40 a 500. A diferença é que há 55.000 anos não há nenhum contato com a civilização moderna! E você não vai querer tentar ser o primeiro.

Tribo hostil:

O povo que habita esse local isolado é muito hostil. Eles são completamente controversos às visitas de pessoas de fora e atacam quem quiser invadir suas terras. Outro fato é que essa tribo está imune a algumas doenças modernas e esse contato poderia simplesmente dizimar essa pequena população.

PUBLICIDADE

Ilha misteriosa

O governo indiano estava ansioso para estabelecer uma conexão com a ilha e somente em 1991 o primeiro e único contato aconteceu. O responsável pela façanha foi o estudioso T.N. Pandit. Ele levou cocos e alguns presentes na esperança de ganhar a confiança dos moradores locais e acabou sendo bem recebido.

Ilha misteriosa

Ilha misteriosa

As autoridades, porém, concluíram que esse povo é saudável e intervenção da civilização moderna. Por isso, interromperam as outras missões e deixaram que eles seguissem vivendo à sua maneira. Algumas verificações foram feitas após o Tsunami em 2004 e foi atestado que a tribo estava bem e segura. Até porque, o helicóptero que sobrevoava a região para atestar se estavam bem foi recebido com flechas e muita agressividade, provando que estavam todos vivos!

Ilha misteriosa

Ilha misteriosa

A língua falada por eles e a quantidade exata de moradores da ilha ainda é desconhecida. O primeiro contato remoto foi em 1880, por exploradores britânicos. Eles encontraram um casal e algumas crianças, que logo ficaram doentes. Somente as crianças sobreviveram e acreditasse que foi nesse momento que toda essa ‘aversão’ se iniciou.

Foto: Reprodução/ Youtube

Fonte: Bored Panda

POSTS PATROCINADOS