Conheça a cadela Nina, que mora há dois anos na Assembléia Legislativa de São Paulo


Cadela adotada na Alesp
Cadela adotada na Alesp
PUBLICIDADE

Costumamos ver muitas notícias de maus-tratos aos animais. E é revoltante, claro. São seres cheios de amor para dar, que não merecem sofrer nada de ruim. E quando vemos um caso inverso, em que as pessoas ajudam e tratam bem esses pequenos, é preciso mostrar ao mundo.

Os funcionários do Palácio Nove de Julho, prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da cidade, são um exemplo. Eles acolheram a cadela Nina, que já mora no local há dois anos. Lá, ela recebeu tudo o que precisava: cama, coleira e sempre é alimentada. Mas, não é a primeira recebida na Assembléia.

PUBLICIDADE

Nega era outra cadela que morava no local e ao falecer, foi enterrada no jardim do estacionamento. Ela inclusive ganhou uma plaquinha com seu nome, foto e uma frase: “Eles não falam, mas seus olhos nos dizem coisas que muitas vezes gostaríamos de ouvir de alguém”.

Cadela adotada na Alesp

Acolhedora:

Os animais circulam na Alesp livremente, andam de elevador e acompanham as rondas policiais. A responsável pela manutenção e por essa liberdade dada aos bichanos, além da autora da mensagem para Nega, é Victorina Thereza Frugoli, de 77 anos. Foi ela que encontrou Nega pela primeira vez, há anos:

“Ela morou 17 anos. Saia todos os dias, mas sempre voltava. Participava das cerimoniais, chegou até a ficar embaixo do caixão da Inezita Barroso [cantora que morreu em 2015]. A Nega usava um coletinho que mandei bordar com o telefone dos bombeiros, pois eles trabalham direto aqui, estão sempre de plantão”, explica.

Cadela adotada na Alesp

Todos receberam a cadela com muito amor, mas Victoria é a que toma a frente na maior parte dos cuidados. Ela assumiu os gastos com Nina, desde a alimentação aos cuidados com a saúde dela, que foi castrada. Tanto Nina quanto Nega chegaram a ter filhotes antes, e todos foram adotados pelos funcionários do local.

Foto: Reprodução/ Fabio Tito/ G1

Fonte: G1

POSTS PATROCINADOS