Um pouco de água e de sal e você terá a melhor compressa para aliviar as dores nas costas


Saiba como fazer a melhor compressa para curar dores nas costas
PUBLICIDADE

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a temida dor nas costas é um problema enfrentado uma vez na vida por pelo menos 80% da população do planeta. Não à toa é uma das principais razões para fazer as pessoas procurarem por auxílio médico.

As dores podem ser causados por diversos fatores e elas têm como principal desencadeador a má postura. Portanto, é exatamente pela postura que passam os caminhos para que a condição seja aliviada ou efetivamente eliminada. Dentre algumas dicas estão:

PUBLICIDADE

  • Procurar manter as costas retas e os ombros erguidos e no lugar;
  • Alinhar as costas no espaldar da cadeira sempre que for se sentar. É importante que a coluna seja mantida reta;
  • Evitar dormir de bruços ou com travesseiros muito altos. Durma de lado e, preferencialmente, com uma almofada entre os joelhos, o que ajuda a alinhar a coluna.

E um outra maneira de ajudar a aliviar a dor nas costas são as compressas quentes que você pode aplicar na região afetada. Confira abaixo algumas das mais eficazes.

Foto: Reprodução
Semente de Abacate

Retire o caroço de um abacate e o rale. Acrescente algumas sementes de eucalipto (um punhado) e coloque em um vidro com um litro de cachaça. Durante dois dias, deixe curtir.

Feito isso, massageie a compressa suavemente nos locais que estão doloridos.

Alecrim ou tomilho

Utilize qualquer um dos dois chás e faça uma infusão e, com a temperatura morna, use uma toalha para aplicar nas costas.

Erva cidreira

Pegue uma garrafa de um litro de álcool a 60% e coloque 200g de folhas de erva cidreira. Deixe descansar por dez dias em um lugar quente. Passado o intervalo de tempo, coe a mistura e a dilua em água na proporção de 4 para 1. Aplique suavemente nas costas massageando o local da dor.

Água e sal

Pegue meio litro de água, ferva em uma panela e acrescente um punhado de sal. Desligue o fogo e deixe a água ficar morna. Por fim, use uma toalha umedecida nessa água e aplique sobre a região dolorida.

Foto: Reprodução

Fonte: Remédio Caseiro

POSTS PATROCINADOS