Como usar o bicarbonato de sódio para limpar os móveis de casa


PUBLICIDADE

Como qualquer pessoa, você provavelmente já deve ter usado diversos produtos para limpar seu colchão, sofá, etc. Mas eles são um tanto quanto prejudiciais, certo? Então por que não tentar uma outra alternativa, fácil e barata?

Sim, estamos falando unicamente dele: o bicarbonato de sódio. Ele pode ser usado facilmente para limpar o colchão, por exemplo. Ele tira o suor, as células mortas da pele, o pó e o odor.

PUBLICIDADE

Veja como fazer:

1. No colchão

Tudo o que você deve fazer é aspirá-lo por inteiro. Depois disso, basta pegar uma peneira e distribuir a caixinha inteira do bicarbonato (você pode adicionar de 10-15 gotinhas de algum óleo essencial, se desejar) por toda a superfície. Agora é só deixar o colchão respirar pelo resto do dia e aspirá-lo novamente para retirar o bicarbonato.

2. Tapetes e móveis

Para limpar os outros móveis, você vai precisar de um recipiente para misturar os seguintes ingredientes: 1 colher de bicarbonato de sódio e detergente, 1 copo de água fervente e 4-5 colheres de vinagre branco 9%.

A mistura de todos esses ingredientes deve criar uma espuma, por isso lembre-se de pegar um recipiente grande. Agora é só agitar bem e colocar em um frasco para depois espirrar os componentes. Antes disso, porém, aspire bem o tapete, o carpete ou os móveis. Agora sim: pulverize a misturinha por 5-10 segundos e depois retire o líquido com uma esponja.

Caso seja necessário, repita a operação nos lugares mais críticos. Só tenha cuidado para que o tecido não os absorva.

Ah, antes de qualquer coisa, saiba que a mistura do bicarbonato com o vinagre só pode ser usada em todo tipo de tecido menos o natural.

E aí? Curtiu? O bicarbonato realmente tem suas vantagens, certo? Barato, não é nada tóxico, absorve a sujeira e a umidade, elimina os aromas desagradáveis, é capaz de matar os microorganismos e, claro, substitui os produtos de limpeza.

Fotos: Genial, Reprodução.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.