Coma mamão papaia todos os dias e veja o que ele é capaz de fazer com as células do câncer


Mamão combate células do câncer
PUBLICIDADE
Benefícios do mamão:

É fato conhecido e já estudado que as frutas, verduras e legumes possuem vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas ao nosso organismo. Uma dieta ideal é regrada de todos esses alimentos, de maneira balanceada, com o objetivo de trazer todas essas melhorias para o corpo. Os resultados são positivos tanto física quanto mentalmente.

O mamão, por exemplo, é rico em nutrientes. Contém antioxidantes como carotenoides e vitamina C; vitaminas do complexo B e ácido fólico, cobre, fibra e potássio, além de muitos outros. Ele é capaz de auxiliar no combate, controle e tratamento de diversas doenças, como as do coração.

PUBLICIDADE

Mamão papaia combate células do câncer

Nova descoberta:

Mas um novo estudo, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) no Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), apontou que o mamão papaia, dependendo do seu ponto de amadurecimento, que se dá de uma forma muito rápida, pode inibir a proliferação de células de câncer no intestino. A pesquisa foi feita in vitro e analisou tumores humanos. Os resultados relacionaram a mudança das estruturas das fibras alimentares, como a pectina, com os efeitos da pectina em células de câncer.

Mamão papaia combate células do câncer

Agora, o estudo deve avançar e observar se esses mesmos resultados se repetem com organismos vivos. Ele descoberta foi de João Paulo Fabi e Samira Prado. Ela foi publicada no Scientific Reports, da Nature. É uma importante revelação e vale adicionar o mamão, em especial o papaia, à dieta, pois os benefícios à saúde são inúmeros.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Saúde Curiosa 

POSTS PATROCINADOS