Com o filho no colo, mulher faz prova em sala de aula. E a imagem é o real significado de superação


PUBLICIDADE

Uma foto correu o mundo e fez com que muitas pessoas se solidarizassem com uma história que era muito distante a elas. Tudo aconteceu no Afeganistão, durante uma prova de ingresso na faculdade, uma espécie de vestibular. Como ninguém podia ficar com o seu filho de apenas dois meses, uma mulher resolveu fazer o exame junto com ele. E o que para Jahan Taab, de 25 anos, foi algo normal, na verdade era incrível para muitos que observaram aquela cena.

Tudo estava bem até que o filho desta mulher começou a chorar. E enquanto a professora Yahya Erfan monitorava tudo, Taab pegou seu filho, o papel, sentou-se no chão e continuou fazendo a prova enquanto cuidava melhor do bebê.

PUBLICIDADE

Aquela cena emocionou Erfan, que pegou o celular, tirou fotos daquele momento e postou em sua conta nas redes sociais. As fotos eram tão reveladoras que em pouco tempo já estavam no outro lado do mundo.

O resultado do teste

Alguns dias depois, Taab descobriu que passou naquela prova, ela estava aprovada no curso de ciências sociais no Nasirkhosraw Higher Education Institute. Mas nada era tão fácil como parecia. A jovem mora em uma aldeia que fica a seis horas da faculdade. Além disso, ela não possui dinheiro para pagar as mensalidades do local. E as dificuldades não acabam aí, Taab é casada com um pequeno fazendeiro e possui três filhos, que precisam comer e da atenção da mãe.

Mas para esta mulher, que levou o próprio filho com ela para um exame, nada é impossível. Ela está correndo atrás de financiamentos e tentando arrumar uma maneira para estudar. Mas agora ela possui alguns aliados que se solidarizaram com sua história. Uma organização inglesa chamada Afghan Youth lançou um GoFundMe para arrecadarem dinheiro e assim ajudaram Taab.

Torcemos para que ela consiga realizar seu sonho, ela merece.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: CNN

POSTS PATROCINADOS