Com diabetes tipo 1 há 34 anos, mãe faz relato inspirador sobre a doença durante a gestação


Mãe com diabetes tipo 1 faz relato inspirador
PUBLICIDADE

A gravidez de uma mulher que tem diabetes é cercada de cuidados. Se uma série de medidas não for tomada, com toda a cautela, há possíveis complicações sérias que acabam afetando mãe e bebê.  Addie Williams Fowler, de 43 anos, sabe muito bem disso. Há mais de 34 anos, ela luta contra a Diabetes tipo 1 e tem consciência de que, em apenas um descuido, a doença pode se tornar muito mais grave.

Ao engravidar, seguiu todas as recomendações para que seu filho nascesse saudável. Em uma imagem, ela conseguiu ilustrar tudo o que esse período de nove meses foi para ela:

PUBLICIDADE

Mãe com diabetes tipo 1 faz relato inspirador

Para ela: “também representa uma grande quantidade de visitas ao médico, exames de laboratório, ultra-som e escrutínio de um público em grande parte não educado na minha doença. Representa as mais de 1.900 injeções de insulina e mais de 2.700 palitos (glicosímetro) suportados para garantir uma gravidez saudável.”, conta, em seu relato ao Love What Matters.

Além disso, participou de uma tour do American Diabetes Association, pela curda da diabetes, durante a gestação. O projeto busca também trazer esperanças para quem luta contra a doença e empoderar essas pessoas.

Mãe com diabetes tipo 1 faz relato inspirador

Conscientização sobre a diabetes:

“Meu motivo para criar essa foto foi incentivar outras mães diabéticas a ver que há alguém que as entende. A menos que você seja diabético ou esteja muito perto de alguém que seja, você não pode começar a entender as rotinas rigorosas que enfrentamos diariamente. Uma coisa é controlar o diabetes por si só. A dificuldade em mantê-la sob controle é grandemente ampliada com a gravidez, pois os requisitos de insulina mudam rapidamente e frequentemente ao longo da gravidez.”, desabafa.

O intuito de Addie, ao produzir a imagem de seu bebê, também era voltar as pessoas para a conscientização da diabetes e inspirar outras mulheres com a mesma condição e que querem ser mães, mostrando que é possível ter um bebê saudável. Ela, que já tem outros três filhos, conta que controlar a diabetes e conciliar com os cuidados com as crianças é um desafio, mas é possível lidar.

Mãe com diabetes tipo 1 faz relato inspirador

Seu relato é inspirador para as mulheres que estão passando pela mesma situação, com sua família cheia de saúde.

Foto: Reprodução/ Addie Williams Fowler

Fonte: Love What Matters 

POSTS PATROCINADOS