Com apenas alguns ingredientes que você tem em casa, tenha cabelos lindos e saudáveis!


PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que cabelos saudáveis são fruto de bons tratamentos e um cuidado permanente. O que muita gente não sabe é que para isso você não precisa gastar horrores e pode fazê-los em casa, sem a necessidade de ir até um salão, por exemplo.

Pensando nisso, o site Cura pela Natureza fez uma receita caseira que vai deixar seus fios saudáveis e lindos! Essa misturinha simples de ser feita pode ajudar com problemas de queda, hidratação, pontas duplas e caspa.

PUBLICIDADE

Segue o passo-a-passo aqui na íntegra:

INGREDIENTES

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de mel

Meia xícara de azeite extravirgem de oliva

MODO DE PREPARO

Primeiro você deve colocar metade de um copo de azeite em uma panela e levar ao fogo médio. Assim que o azeite ficar morno, acrescente o mel e a canela. Misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem integrados e retire do fogo. A mistura não deve ser fervida,OK? É só para amornar o azeite. Espere esfriar e mergulhe um pincel nesta mistura para aplicá-la em todo o seu couro cabeludo. Espere de 15 minutos a meia hora. Em seguida, lave o cabelo com bastante água fria, como você faz normalmente É melhor aplicar esta máscara uma vez por semana. Isso vai ajudar a fortalecer o cabelo e evitar a perda e o ressecamento. Além de aplicar esta máscara uma vez por semana, recomendamos que você incorporar alguns hábitos para que você possa manter o cabelo saudável o tempo todo:

1. Escove o cabelo diariamente, se possível três vezes por dia.2. Enxágue com água fria ou morna; água quente causa danos no couro cabeludo e remove o brilho.3. Um truque especial é primeiro aplicar o condicionador e depois o xampu – o cabelo ficará hidratado por mais tempo.4. Evite o uso de secador e chapinha, porque isso resseca os fios.5. Não lave o cabelo todos os dias, porque isso também resseca.6. Corte as extremidades de seu cabelo a cada dois ou três meses para ele crescer saudavelmente.7. Não abuse de tinturas e produtos químicos.8. Use uma touca de banho toda vez que você entrar na piscina.9. Não exagere na exposição ao sol e evite o uso de chapéus.10. Tenha uma dieta saudável – isso é muito importante também para o cabelo.11. Beba pelo menos dois litros de água por dia.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

POSTS PATROCINADOS