Com apenas 12 anos, menino vira “professor” de sua mãe e a ensina a ler e a escrever


PUBLICIDADE

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem hoje quase 12 milhões de analfabetos. É um índice que mostra o quanto a educação do nosso país está atrasada. O Nordeste, por exemplo, possui uma taxa de analfabetismo quatro vezes maior do que as registradas nas regiões Sul e Sudeste.

No entanto, é necessário manter o respeito por quem não pode ter acesso completo à educação, algo que Sandra Maria de Andrade, que vivem em Natal, no Rio Grande do Norte, não vivenciou. Certo dia, a catadora de lixo foi receber um dinheiro no banco e, quando não conseguiu assinar um comprovante, foi destratada pelo funcionário do local.

PUBLICIDADE

Vendo a tristeza nos olhos de sua mãe, o pequeno Damião, de 12 anos, decidiu ensiná-la tudo o que sabia. Ele se tornou o “professor” de sua mãe, que finalmente aprendeu a ler e a escrever.

Veja o vídeo:

ele ensinou a mãe a ler

O Damião tem 12 anos e ensinou sua mãe a ler e escrever <3O link pra ver a matéria completa do Fantástico – O Show da Vida está nos comentários.

Posted by Quebrando o Tabu on Thursday, May 17, 2018

Para assistir a reportagem completa dessa história inspiradora é só clicar aqui! Ficamos felizes que existam crianças de coração tão rico, como Damião.
POSTS PATROCINADOS