Coloque sal na lavagem das roupas pretas e veja ele manter a cor delas por mais tempo. Conheça mais 4 truques para evitar o desbotamento


PUBLICIDADE
Truques simples para manter a cor de suas roupas pretas
A maioria das pessoas já gastou o que não devia com alguma peça de roupa preta e, após algumas lavagens, não conseguiu manter a cor original do tecido.
Roupas pretas desbotadas podem ser extremamente frustrantes, mas esse processo pode ser evitado e suas roupas não ficaram mais com tons de cinza.
Algumas práticas essenciais podem impedir que suas roupas favoritas percam sua cor.
Confira algumas delas:
Adicione um pouco de vinagre.
Durante o ciclo do enxágue, adicione 1 xícara (250 ml) de vinagre branco destilado. Coloque o vinagre diretamente na bacia da máquina de lavar roupa contendo as roupas pretas ao invés de misturá-lo com o sabão em pó.
    
  • A adição de vinagre ao ciclo de enxágue tem vários benefícios na preservação de roupas pretas. Essa dica pode definir cores e também os resíduos do sabão em pó. Esses resíduos podem criar uma película em suas roupas, fazendo a cor parecer desbotada.
  • O vinagre também é um amaciante natural.
  • O vinagre evapora durante o ciclo de enxágue, logo, nenhum cheiro será deixado.
Adicione Sal
Adicione 1/2 xícara (125 ml) de sal de mesa ao ciclo de lavagem ao lado de suas roupas pretas. O sal deve ser colocado diretamente na banheira principal da máquina e não em um compartimento separado.
  • O sal pode ajudar a evitar que corantes coloridos, incluindo corantes negros, vazem. É especialmente útil quando usado em roupas novas, mas pode ajudar a restaurar a cor das roupas velhas, esfregando os resíduos de detergente.
Use uma pitada de pimenta
Basta adicionar de 1 a 2 colheres de chá (5 a 10 ml) de pimenta preta na cuba da máquina de lavar roupa, juntamente com as roupas pretas no início do ciclo de lavagem. Não adicione a um compartimento de sabão separado, se existir um.

  • O abrasivo da pimenta-do-reino retira os resíduos responsáveis ​​pelo desbotamento, e o tom negro da pimenta pode ajudar a fortalecer a tonalidade escura do corante.
  • A pimenta preta deve sair durante o ciclo de enxágue.
Bicarbonato de sódio na lavadora
Polvilhe 1/2 xícara (125 ml) de bicarbonato de sódio na cuba da máquina de lavar roupa depois de preenchê-la com a roupa preta que você deseja preservar. O bicarbonato de sódio deve estar na mesma parte da máquina que as roupas. Lave a carga de roupa como de costume a partir desse ponto.

PUBLICIDADE

  • Bicarbonato de sódio é comumente usado para ajudar a clarear os brancos como uma forma de alvejante sem cloro. Como um alvejante sem cloro, no entanto, ele também pode ser usado para clarear outras cores, incluindo o preto.
Aproveite o poder do café ou chá
Prepare 2 xícaras (500 ml) de café ou chá preto. Adicione este líquido diretamente ao ciclo de enxágue após as roupas pretas em sua lavadora de roupas já terem passado pelo ciclo de lavagem.
  • Café e chá preto são usados ​​como corantes naturais. Mesmo tingindo tecidos leves de marrom, em tecidos pretos, eles fortalecem a tinta preta e escurecem o tom geral da peça.

E aí, gostou? Não se esqueça de nos contar se deu certo.

Fonte: Wikihow

POSTS PATROCINADOS