Colégio faz festa com tema “Se nada der certo” e alunos se vestem de gari, faxineiro e ambulante


PUBLICIDADE

Todas as profissões têm seu valor. Todas, sem exclusividade, têm seu papel essencial na vida de cada pessoa. Mas, ainda existem aqueles que não entendem isso.

Uma escola de Porto Alegre chamada Colégio Marista Champagnat resolveu fazer seus recreios temáticos com os alunos do 3° ano do ensino médio.

PUBLICIDADE

Até aí tudo bem, pois muitas escolas fazem essas brincadeiras, chamadas em alguns lugares do Brasil, como “pedágio”, mas o colégio tradicional do Rio Grande do Sul não usou temas comuns como se vestir de criança, usar pijama ou meninos com roupas de meninas e meninas com roupas de meninos.

Desta vez, alunos se vestiram como atendentes do McDonald’s, empregadas domésticas, garis, vendedores de lojas e por aí segue. O tema do recreio ainda teve um nome: “Se nada der certo…”

Olha só as fotos:

Com a repercussão que teve nas redes sociais, o Colégio Marista Champagnat publicou uma nota de esclarecimento, onde afirma que iniciaram uma reflexão com toda a comunidade educativa e entenderam que a temática não era apropriada.

“Temas como esse, que confrontam valores e profissões, não são condizentes com a nossa proposta pedagógica, que tem como premissa o respeito às pessoas. Lamentavelmente, a atividade aconteceu e, por isso, pedimos nossas sinceras desculpas. Essa questão seguirá em discussão com os nossos estudantes, pois entendemos que o diálogo é sempre o melhor caminho para o aprendizado”, finaliza a nota.

Sem dúvidas, é algo que não deveria se repetir novamente, afinal, nenhuma profissão é menos importante do que a outra e isso já devemos saber desde o berço.

Fotos: Reprodução Facebook

POSTS PATROCINADOS