Colégio famoso de São Paulo tem dois suicídios de alunos em menos de 15 dias


PUBLICIDADE

 

Colégio Bandeirantes anuncia segundo suicídio de aluno em menos de 15 dias

Na última segunda-feira o tradicional colégio Bandeirantes, localizado na capital paulista, anunciou o segundo suicídio de um dos seus alunos adolescentes em menos de 15 dias.

PUBLICIDADE

O ensino médio pode ser um pouco mais pesado para algumas pessoas do que para outras. Somado esse fator com a ansiedade e depressão, sintomas comuns ligado à geração Y, o resultado pode ser fatal.

O colégio Bandeirantes é famoso por ser um dos colégios mais tradicionais da cidade de São Paulo, e também um doa mais caros. Entre os seus famosos ex-alunos estão o ministro do STF, Alexandre Moraes, a atriz Aracy Balabanian e o jornalista José Simão.

“Compreendemos que cada morte deve ser tratada como um caso singular e por isso a escola procura posicionar-se respeitando as decisões e os desejos de cada família”, diz a nota aos pais e responsáveis.

Alguns pais comentaram o assunto e a posição tomada pela escola.

Confira:

Alessandra Bedini, uma médica que tem dois filhos matriculados no colégio, disse que gostou da postura da instituição. “Tem de trabalhar o tema. Não pode virar uma comoção, senão pode ter mais um.”

A filha de Sandra Tenório, se transferiu esse ano para a escola. “Quando soubemos do primeiro caso, conversamos muito, dissemos que ela pode pedir socorro para nós. Agora veio esse segundo e estou chocada. Está todo mundo desesperado”, comentou.

George Alan, coaching, tem uma menina matriculada no segundo colegial e fez questão de buscar a garota pessoalmente ontem. “Ela chorou muito, pediu para eu vir. Os pais precisam dialogar, eu tenho dito a ela que a gente precisa se adaptar e aceitar.”

CVV – Centro de Valorização a Vida

É sempre bom lembrar que se você está passando por alguma situação difícil e que necessite de ajuda, existe um telefone do Centro de Valorização a Vida. Disque 188 e busque auxílio.

Fonte: Estadão

POSTS PATROCINADOS