Coelhos presos dentro de empresa morrem de fome e o motivo choca todos que passam por lá


coelhos morrem de fome
PUBLICIDADE
Empresa afirma que morte de coelhos é culpa do governo

Centenas de cadáveres de coelhos foram encontrados na empresa Cunikiwi, em Portugal, além de um extremo mau cheiro, sujeira e moscas no local. O local, que é direcionado a criação de coelhos, transformou-se em um pesadelo onde vivem cerca de cinco mil animais que estão morrendo de fome.

Na semana passada, os coelhos foram penhorados por uma dívida junto com todos os outros bens da empresa. O motivo de grande parte deles estarem mortos? A fome.

PUBLICIDADE

“O agente de execução esteve aqui dia 13 [novembro] e, além de levar as máquinas, penhorou os coelhos. Eu ainda tinha ração, que lhes fui dando, mas depois deixei de os alimentar porque tenho dificuldades econômicas. Cerca de 25% já estão mortos e os outros estão doentes”, explicou José Moreira, proprietário da empresa, ao jornal português CM.

coelhos morrem de fome

“Eu alertei todas as entidades, desde a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) à Câmara Municipal, e também fui ao tribunal dizer que isto era uma questão de saúde pública, mas nada me foi dito”, acrescentou.

Os coelhos estão trancados em gaiolas, completamente sem ração. “É impressionante, vim oferecer ração porque se ouve os animais a pedindo comida, é urgente retirar daqui esses coelhos”, afirmou a voluntária Eugénia Pereira.

coelhos morrem de fome

Ainda de acordo com o jornal CM, o Ministério da Agricultura de Portugal garantiu que a DGAV teve conhecimento da situação e vai providenciar a ração para os animais, assim como meios de remoção dos coelhos mortos.

coelhos morrem de fome

Triste ver uma notícia dessas onde animais inocentes sofrem dessa forma por um descuido do ser humano.

 

Fonte: CM Jornal

POSTS PATROCINADOS