Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Clientes recebem chocolates como “presente” de supermercado. E tudo dá errado quando seus cães comem sem permissão

Publicado

em

Amostras grátis geralmente são muito bem vindas nas casas das pessoas, especialmente quando são de produtos muito bons. E seria ótimo para essas pessoas receber uma deliciosa amostra do chocolate Green & Blacks — se eles tivessem solicitado algo do tipo.

Donos de cachorros clientes do supermercado Sainsbury’s estão furiosos com a empresa por amostras de chocolate mandadas às suas casas sem permissão. O motivo? Seus cães abriram a correspondência-surpresa e se deliciaram com os chocolates, que são altamente tóxicos para animais.

Isso resultou em dezenas de cães com complicações gastrointestinais e donos muito insatisfeitos com a atitude da marca, considerada “irresponsável” por muitos. “Meu cachorrinho de oito meses, Bruno, está tendo o estômago bombeado para os veterinários devido a essa bobagem”, desabafa a dona Sammy Taylor.

A intoxicação por chocolate pode levar à morte. “Eu voltei para encontrar três barras de chocolate escuro foram devoradas na minha porta da frente, e um cachorrinho muito hiperpático com palpitações cardíacas. Estou furioso”, conta outro dono da região.

O supermercado foi notificado sobre o problema e pediu desculpas. “Sabemos que o chocolate é inseguro para os animais de estimação e é por isso que tínhamos medidas para proteger contra os donos de animais que recebem esta promoção. Estamos investigando urgentemente o que deu errado”, respondeu publicamente.

Outra dona disse que teve “sorte” de ter dois cachorros, pois se um só tivesse ingerido toda aquela quantidade, algo muito ruim aconteceria. Terrível, não? Esperamos que nenhum cão tenha complicações graves e que tudo se resolva rapidamente!

Anúncios

Fotos: Reprodução/The Sun

Natureza Incrível

Cachorro salva vida de seu dono que ficou preso no gelo por dias.

Publicado

em

Um cachorro da raça Akita, chamado ‘Herói’, salvou a vida de seu dono na semana passada em uma incrível história de lealdade e resiliência. Elepermaneceu ao seu lado durante duas noites geladas em Alberta, para afastar coiotes e, eventualmente, alertar os socorristas.

O acidente

A história começou com um ataque: quando um transeunte chamado Curtis Dahl estava andando em um campo de lama e grama perto da fábrica de açúcar na cidade de Taber, Hero veio correndo e mordeu seu cachorro no pescoço.

Dahl afirma que brigou com Hero por dez minutos tentando tirá-lo de cima do cachorro e precisou de pontos no dedo no final.

Chamando a polícia e os serviços de defesa animal com uma reclamação, ele os alertou sobre a presença de Hero, mas quando os policiais chegaram e viram Hero deitado exausto perto de um terraço com grama e ervas daninhas perto da estrada, de repente ouviram um pedido de socorro.

Enquanto o homem era levado para um hospital, o cachorro, Hero, foi levado para a Taber Lost Paws Society , um abrigo de animais que possui um programa especial para cuidar de cães durante períodos de crise ou ferimentos.

Anúncios

Dada como desaparecida dois dias antes, Tora finalmente apareceu no quintal de seu dono com uma perna incapacitada depois que parafusos e hastes em sua perna devido a uma lesão anterior se soltaram. Eles suspeitam que ela estava indo e voltando do local onde seu dono caiu várias vezes, ou talvez pudesse estar brigando, embora não tivesse marcas de mordidas ou perfurações.

“(Herói) estava sendo protetor. Esse cachorro provavelmente não comia há vários dias. Ele estava incrivelmente estressado e, obviamente, impotente para ajudar seu dono. Ele teve que lutar contra os coiotes”, disse McPhee .

Continue lendo

Natureza Incrível

Jardim persa gigante resiste no meio do deserto do Irã e impressiona turistas

Publicado

em

O que é notável no Jardim Shazdeh é que ele está localizado no coração do deserto, onde nada existe além de planícies secas. Porém, a entrada do jardim dá as boas-vindas aos turistas ao paraíso terrestre.

Ao entrar nesta paisagem hipnotizante, avistam-se as piscinas que correm pelo quintal, as árvores que dão sombra ao caminho e as flores espalhando perfume por todo o lado. A fachada de um antigo pavilhão surge por trás das fontes, conduzindo os visitantes a uma magnífica estrutura.

Recursos do jardim Shazdeh

A planta perfeita deste jardim, a arquitetura do pavilhão e seu design interior e decoração refletem a arte, a cultura e o estilo de vida elaborados dos iranianos. Existem duas histórias na estrutura do Jardim Shazdeh. Uma parede de tijolos de palha circunda as oito torres de vigia do mezanino. No lado sudoeste do jardim, um pavilhão ergue-se no final e no ponto mais alto. Muitas estruturas margeiam o caminho entre o pavilhão e a entrada do jardim. Existem cinco fontes na piscina em frente ao pavilhão, onde a água pode subir até oito metros.

Vegetação do jardim Shazdeh

Para fornecer água, é aplicada a técnica Qanat . Como o jardim tem um declive natural, a gravidade ajudou os engenheiros iranianos a regar as plantas. Portanto, a água entra no quintal pela parte superior, e o riacho corre pelas piscinas em forma de terraço do jardim para irrigar árvores e flores. É por isso que o Shazdeh Garden possui uma variedade de árvores com diferentes funções; as árvores quebra-ventos como pinheiros e ciprestes, árvores de sombra como choupos ou olmos selvagens e árvores frutíferas como pessegueiros ou ameixas. Separado do deserto circundante por muros altos, o jardim oferece aos visitantes um oásis de conforto. Assim, os turistas terão a oportunidade de explorar as especificidades do Jardim Shazdeh e desfrutar do seu ambiente tranquilo.

Jardim Shazdeh

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Você sabia? Gorilas usam espancamentos no peito para prevenir conflitos, e não para provocá-los.

Publicado

em

A batida no peito de um gorila é uma visão e um som incríveis de se ver. Mas, uma nova pesquisa baseada em anos de observação de gorilas das montanhas mostra que vivemos muito tempo sem entender o real significado desse gesto.

Desde que as pessoas foram ver King Kong pela primeira vez, ou desde que os jogadores conheceram Donkey Kong da franquia Mario Bros, muitos podem dizer que os gorilas machos batem no peito com os punhos e como um sinal de desafio ou triunfo.

Além do fato de usarem as mãos em concha, parece servir uma série de funções – um desafio que não é necessariamente uma delas.

Edward Wright, primatologista do Instituto Max Planck, passou entre 2014 e 2016 observando 500 batidas no peito de 25 gorilas-das-montanhas prateados diferentes nos parques nacionais de Ruanda.

Usando equipamento de monitoramento acústico, ele e seus colegas determinaram que as batidas no peito eram uma demonstração honesta do tamanho do corpo. Isso diz respeito à ida social dos gorilas. Continue lendo clicando na fonte.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Destaques