Cinco sinais para você identificar uma pessoa com doença mental


PUBLICIDADE

A rotina agitada e cada vez mais caótica que levamos, pode com o tempo se tornar a fonte de graves problemas para a nossa saúde. Os dados ligados à incidência de distúrbios mentais são alarmantes no mundo todo. Só nos Estados Unidos, uma a cada cinco pessoas sofrem com algum tipo de doença mental.

Geralmente, esses transtornos não são diagnosticados rapidamente. Os sintomas relacionados a doenças como a depressão costumam ser silenciosos e acabam te afetando aos poucos. E quando tomamos consciência de que precisamos de ajuda, a doença muitas vezes já está em um estágio avançado. Por isso é necessário sempre estamos atentos a alguns sinais que podem ser cruciais no diagnóstico.

PUBLICIDADE

Com o intuito de ajudar que esses transtornos sejam descobertos o quanto antes, separamos alguns sinais surpreendentes que ninguém imagina, mas que podem ser certeiros na hora do diagnóstico.

Depressão

Pessoas com depressão costumam colocar filtros em preto e branco quando publicam fotos em suas redes sociais

As pessoas deprimidas são menos propensas a usar filtros no Instagram quando publicam fotos, mas, quando o fazem, tendem a escolher filtros em preto e branco. Eles também são menos propensos a publicar fotos de seus rostos.

Quem sofre com a depressão, sofre também na hora de dormir

A depressão faz com que os pacientes passem muito tempo na cama e, quando dormem, acordam cansados. A doença provoca insônia e uma série de outros problemas durante o sono, causando uma sensação desconforto para o corpo.

Bipolaridade

Pessoas bipolares costumam ter ataques psicóticos

O transtorno bipolar não é apenas mudanças de humor agressivas, e parte disso também pode ser psicose, que é descrito como uma “ruptura com a realidade”. Uma ruptura psicótica geralmente envolve delírios ou falsas crenças que uma pessoa acredita ser verdadeira, apesar da falta de evidência ou evidência em contrário.

Lado sexual aflorado

A bipolaridade pode fazer com que o lado sexual fique ainda mais em evidência. É comum que pessoas que sofram com a doença optem por ter vários parceiro e uma vida sexual muito ativa.

Ansiedade

Constante vontade de vomitar

Um dos sintomas mais alarmantes, mas comum da ansiedade é a náusea. Se de repente você sentir como se não pudesse manter sua comida no estômago, você pode estar sofrendo um ataque agudo.

Foto: Reprodução Internet

Fonte: Twentytwowords

POSTS PATROCINADOS