Cientistas encontram tubarão que nasceu em 1505 e ele tornou-se o ser vivo mais velho do mundo


PUBLICIDADE
Tubarão mais velho do mundo é encontrado na Groelândia

Todo mundo nasce, vive e morre. Fato da vida, né? E nós sabemos bem como um ser humano um máximo de tempo que pode viver, assim como cada ser vivo. Mas é difícil acreditar que alguém que nasceu em 1505 ainda esteja vivo. Bom, mas é verdade.

Recentemente, cientistas descobriram um tubarão da Groelândia nadando nas águas geladas do Oceano Ártico. É estimado que ele tenha cerca de 512 anos de idade, o que o faz o animal vertebrado vivo mais velho do mundo.

PUBLICIDADE

Os tubarões da Groelândia são conhecidos por viver centenas de anos e passam a maior parte de suas vidas nadando em busca de um companheiro. Eles também crescem a uma taxa de um centímetro por ano, permitindo que os cientistas determinem sua idade medindo seu tamanho.
Entre os 28 tubarões analisados pelos cientistas no local, este em específico mede um pouco mais de 5 metros de comprimento pesando uma tonelada. Isso significa que sua idade está entre 272 a 512 anos.

Os tubarões da Groelândia comem principalmente peixe. Eles são considerados uma iguaria na Noruega, mas sua carne pode ser venenosa se não for tratada adequadamente.

Se os cientistas estiverem certos, esse animal marítimo viveu durante grandes eventos históricos, como a Revolução Industrial e as duas guerras mundiais. Quem diria?!

 

Fonte: LadBible

 

POSTS PATROCINADOS