Cientistas afirmam que o final de semana deveria ter três dias. Para o bem do nosso corpo


Final de semana
PUBLICIDADE

Esta ideia certamente já tem muitos apoiadores

Você provavelmente já reclamou que o final de semana é muito curto. E certamente você não é o único. Afinal, apenas dois dias para descansar parece pouca coisa, não é mesmo? Mas se antes isso era apenas uma desculpa, agora possui uma base científica.

Um estudo garante que para o nosso organismo funcionar bem, um final de semana deveria ter três dias. A análise de 25 pesquisas feita por profissionais de países como Estados Unidos, Austrália e alguns países europeus concluiu que as pessoas que trabalham 55 horas por semana sofriam alguns problemas. Eles tem 33% mais chances de sofrer um derrame e 13% mais chances de sofrerem com alguma doença cardíaca em relação aos que trabalham menos de 40 horas semanais.

PUBLICIDADE

Nessa pesquisa com mais de 600 mil pessoas, os estudiosos constataram que o ideal é trabalhar até 40 horas por semana. Desta forma, você prevenirá a insônia e evitará diversos problemas como ansiedade, obesidade e depressão.

Dormir bem no final de semana é essencial
Dormir bem no final de semana é essencial

Trabalhar menos torna as pessoas mais produtivas

Parece até difícil de acreditar, mas é verdade. Uma pesquisa realizada em 2009 feita por especialistas da Universidade de Harvard concluiu algo impensável. Eles colocaram dois grupos para fazer uma atividade semelhante durante 1 mês. O resultado foi claro: o grupo que teve um dia a mais de descanso foi mais produtivo. 

Realmente parece uma boa ideia. Um profissional descansado certamente será mais feliz e mais realizado, desempenhando seu trabalho de uma forma muito melhor.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Hypeness

POSTS PATROCINADOS