Cientista brasileira cria clipe incrível para explicar sua pesquisa. O resultado é inacreditável


Cientista brasileira cria clipe incrível para explicar sua pesquisa.
PUBLICIDADE

Química para muitos sempre foi um pesadelo. Decidir estudar isso na faculdade então pode parecer algo terrível, no entanto, não é o que parece para uma cientista brasileira que conseguiu transformar algo que seria chato para a maioria em pura diversão.

Natalia Oliveira de 28 anos é doutora pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e para explicar sua pesquisa com o tema “Desenvolvimento de Biossensores para as Ciências Forenses”, ela decidiu criar um clipe fantástico.

PUBLICIDADE

O clipe contou com uma produção impecável, com direito a coreografia e figurino. Natalia criou o clipe com o intuito de participar do concurso “Dance Your Ph.D(Algo como “Dance seu doutorado”). Criado pela renomada revista Science, o concurso busca premiar os melhores cientistas que conseguem explicar suas pesquisas da forma mais criativa possível: através de um clipe.

Natalia é a única brasileira selecionada entre 53 cientistas nas áreas de Biologia, Física, Química – na qual a brasileira concorre – e Ciências Sociais. Sua pesquisa busca analisar um biossensor capaz de identificar, na cena de um crime, os fluidos corporais humanos, oferecendo informações mais precisas aos técnicos.

Veja o clipe da cientista na íntegra.

A decisão dos vencedores será feita através do julgamento tanto de artistas quanto de cientistas. O público também pode ajudar na escolha através do voto popular no site oficial.

Fonte: Hypeness

POSTS PATROCINADOS