Chris Pratt pede desculpas a fãs após mostrar insensibilidade a deficientes auditivos


PUBLICIDADE

Ai, ai, parece que o Chris Pratt, ator de Guardiões da Galáxia, não se deu nada bem ao fazer certos comentários que até então pareciam inofensivos.

Mas afinal o que ele fez? Bem, basicamente o ator publicou um vídeo no Instagram e disse para seus fãs o verem com o áudio, sem legendas. E é aí é que está o ponto. E quem é surdo, faz como? Exatamente por isso, os internautas começaram a criticar o comentário de Chris por não mostrar sensibilidade com essas pessoas.

PUBLICIDADE

Rapidamente, o vídeo foi removido pelo ator que, em seguida, postou um novo pedindo desculpas em linguagem de sinais pelo ocorrido. Confira:

”Instagram faz isso de deixar mudo todos os vídeos e te força a ‘selecionar’ ‘som’ para poder ouvir. (talvez porque a maioria das pessoas que assistem, o assistem no trabalho onde deveriam estar trabalhando e não querem ser pegos. Eu sei disso, porque também faço.)

Então, quando eu fiz recentemente um vídeo com legendas e pedi que as pessoas colocassem o volume deles, sem ver apenas a legenda, era porque dessa forma elas não o veriam somente no mudo e conseguiriam assim digerir a informação dele.

Entretanto, eu percebi que fazendo isso eu fui incrivelmente insensível com as várias pessoas que dependem das legendas. Mais de 38 milhões de americanos vivem com um tipo de deficiência auditiva. Então eu quero me desculpar.

Eu tenho pessoas na minha vida que têm problemas auditivos, e a última coisa que eu queria no mundo era ofendê-los ou mesmo qualquer pessoa que sofre com isso ou com qualquer outra deficiência. Então, do fundo do meu coração, me desculpem. Obrigado por terem notado isso. No futuro, eu vou serei menos ignorante em relação a isso.

Agora… Eu sei que alguns de vocês irão dizer, ‘Hey! Chris só está se desculpando porque seu publicitário mandou!”. Bem, não é o caso. Como sempre, eu controlo as minhas mídias sociais. Ninguém mais. E eu estou fazendo isso, porque realmente sinto muito. Desculpas são poderosas. Eu não as faço da boca para fora.

Este é um daqueles momentos em que eu errei e aqui estou implorando perdão. Eu espero que vocês aceitem minhas desculpas. E com isso anotado… Por que o Instagram não tem um tipo de tecnologia que automaticamente adiciona legenda nos vídeos? Ou pelo menos mostra essa opção.

Eu explorei um pouco isso e parece que falta nesse sentido. Não deveria ter uma opção de closed caption ou algo do tipo? Eu os fiz, Deus sabe o quanto de dinheiro eu gasto com os vídeos e fotos. Essencialmente compartilhando eu mesmo de graça. E eu sei o quanto eles lucram. Então… VAMOS LÁ INSTAGRAM!!! Coloquem closed caption em seu aplicativo.”

O que você achou da atitude do ator?

Fotos: Instagram, Reprodução.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.

Comentários 0

Chris Pratt pede desculpas a fãs após mostrar insensibilidade a deficientes auditivos