Centenas de cachorros ainda estão abandonados em Chernobyl. Mas isso pode mudar


PUBLICIDADE

Quando pensamos no terrível acidente de Chernobyl, nossa mente vai imediatamente para as milhares de pessoas atingidas pela radiação e pela explosão. Mas, além do dano aos moradores, é importante pensar em quem não teve a chance de ir embora da zona de radiação — os animais de rua da cidade.

31 anos depois da tragédia, ainda há contaminação por radiação na região. Mesmo assim, muitos descendentes dos cachorros abandonados pelas vítimas da tragédia vagam pelo local, vivendo muitas vezes próximo a áreas muito perigosas.

PUBLICIDADE

Devido a isso, um grupo de veterinários está sendo enviada por uma ONG de bem-estar animal a fim de cuidar desses cães esquecidos, oferecendo serviços de castração e vacinas para animais em risco. “Devido a animais selvagens que também vivem dentro da zona de exclusão, os cães abandonados são frequentemente infectados com raiva”, conta um representante da ONG Four Paws.

Ainda bem que eles vão até lá, não? Esperamos que esses animaizinhos sejam resgatados e que tenham o melhor destino possível! :'(

Fotos: Reprodução/Internet

POSTS PATROCINADOS