Casal caminha na areia durante viagem ao Caribe. Ao voltarem, só uma muleta os mantém em pé


Bichinho escondido na areia causa estrago nos pés de casal
PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, caminhar de tênis na praia é uma atrocidade, afinal de contas, onde já se viu ficar de calçado na areia, não é verdade? Pois bem, talvez a história do casal Eddie Zytner, 25, e Katie Stephens, 22, o faça mudar um pouco de ideia.

Canadenses, os namorados curtiam a viagem de seus sonhos. De férias, os dois viajaram para o Caribe, onde aproveitaram todo o sol da República Dominicana. No entanto, foi quando voltaram para casa que os problemas começaram a acontecer.

PUBLICIDADE

Sem razão aparente, o casal começou a sentir um forte incômodo em seus pés. E não tardou para a coceira se transformar em bolhas e inchaços que causavam uma dor intensa.

Depois de quatro dias os namorados procuraram ajuda médica. Eles estavam usando muletas para conseguirem ficar em pé. E foram necessárias várias visitas médicas para, enfim, o diagnóstico sair: eles estavam com a doença migrans cutânea, causada por lavas ancilostomíases que entraram em sua pele enquanto caminhavam descalços pelas praias dominicanas.

Bichinho incômodo

Em entrevista ao UOL, o médico Alberto Cordeiro, dermatologista especialista em Cosmiatria, explicou que a larva causadora da doença é popularmente conhecida como bicho geográfico. “A pessoa pode pegar na praia porque geralmente essa larva, esse helminto, vive no intestino de cães e gatos. Então eles podem fazer cocô, evacuar na areia. No intestino pode existir o ovo desse helminto, que é um parasita. Assim que o cachorro evacua, esse ovo eclode e dá origem a uma larva, que pode infectar a pele humana”, diz o médico.

E o estrago causado pelo bichinho é considerável, como o casal mostrou ao compartilhar a situação de seus pés no Facebook.

As imagens a seguir podem incomodar pessoas mais sensíveis

To anybody travelling somewhere tropical, please be careful when in the sand and wear shoes! My boyfriend and I recently…

Posted by Katie Stephens on Tuesday, January 23, 2018

Katie fez questão de deixar um alerta a todos: “Para quem viaja em algum lugar tropical, por favor tenha cuidado quando na areia e usar sapatos! O meu namorado e eu recentemente voltamos de Punta Cana e descobrimos que ambos temos larvas migrans. Em outros termos, são vermes nos nossos pés”, explicou. “Se os teus pés coçarem incrivelmente, por favor, saia do local já. Pensamos que eram apenas picadas de insetos, que se tornou pior quando a cada dia foi passando”, completou.

POSTS PATROCINADOS