Casa pega fogo e mãe consegue escapar. Mas seu bebê fica preso enquanto ela grita por socorro


Bebê sobrevive a incêndio
PUBLICIDADE

Samantha Weideman foi acordada às pressas pelo seu sobrinho Natan, de 4 anos. O pequeno avisou que a casa estava pegando fogo. Ao seu lado, estava seu bebê, Brayden, de 17 meses. Ela sabia que precisava agir rápido para que os três saíssem em segurança da casa.

Seu marido não estava em casa, então dependia apenas dela. Então, tentou jogar baldes de água nas chamas, na tentativa de contê-las. Mas, o fogo já estava se espalhando em uma velocidade assustadora e quando deu por si, não conseguia mais sair pela porta da frente.

PUBLICIDADE

Ela então levou as duas crianças para o banheiro. Lá, ela conseguiu abrir a janela para entrar ar e sair, subindo pelo telhado. Quando ela tentou voltar para pegar o filho, se desequilibrou de onde estava:

Bebê sobrevive a incêndio

“Eu entrei em panico. Não consegui respirar “, disse Samantha. “Eu deixei o bebê na pia e escalei a janela do banheiro para obter um pouco de ar e um espaço para que eu pudesse pular. Eu estava com os dedos do pé apertando os canos. Eu estava planejando pegar o bebê da pia, abaixo da janela “. Ela caiu no chão, gritando por ajuda, sabendo que os dois meninos ainda estavam la dentro.

Nathan conseguiu escapar pela janela sozinho. Mas, Brayden ainda estava na pia, com as chamas se aproximando cada vez mais dele. Os vizinhos tentaram ajudar, mas a escada que tinham era muito baixa para alcançar o cômodo. Então, começaram a usar uma mangueira para evitar que as chamas chegassem até a criança.

Bombeiros ajudam no resgate do incêndio:

Foi quando o socorro chegou que Samantha conseguiu ficar um pouco tranquila. O principal bombeiro, Charles Zikhali, é quem encontrou o pequeno inconsciente e deitado de bruços na pia do banheiro. Ele realizou os primeiros socorros ali mesmo e depois de 30 minutos, o bebê voltou a respirar:

Bebê sobrevive a incêndio

“Foi nosso trabalho ajudar, mas nos surpreendeu quando Brayden começou a chorar e a se mexer”, disse o comandante da estação de bombeiros, Eric Wolfaardt. Em poucos minutos, a casa da família foi completamente destruída. Tanto Samantha quanto Brayden foram levados para o hospital. A mãe logo recebeu alta, mas o filho sofreu 50% de queimaduras por inalação e 60% de queimaduras de primeiro grau em seu corpo, segundo o pai, Nicholas Thomas Daw.

Agora, depois do milagre do resgate, o que resta à família é não perder as esperanças e continuar ao lado do menino, enquanto ele luta pela vida após o incêndio.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS