Carta para pais de primeira viagem emociona com conselhos para aproveitar o tempo com os filhos


PUBLICIDADE

O momento em que você coloca os olhos nele pela primeira vez é mágico e único. É por isso que você esperou durante 9 meses, para descobrir que na verdade, já o esperava a vida inteira. Mas para ser pai não há um manual, daqueles repletos de regras e dicas para seguir ou deixar de seguir – é com os erros e acertos, as noites em claro e os momentos de desespero em que ninguém faz a menor ideia do que fazer adiante, que se aprende.

Na verdade, não há o que aprender. Cada família é excepcional e única, com suas manias, demonstrações de afeto e costumes e isso vale para a relação entre pais e filhos, há uma autenticidade e particularidade em cada uma delas. E os pais rezam para que seus pequenos não cresçam rápido, para que possam passar o máximo de tempo olhando para aqueles olhinhos que imploram por amor e carinho.Sabendo disso mais do que ninguém, a Unidade de Maternidade NHS Ayshire fez uma carta comovente para todos os papais e mamães de primeira viagem, deixando todos em lágrimas com suas palavras:

PUBLICIDADE

.

“Querida mãe e papai,

Por favor, guarde esta carta para mim em um lugar onde você pode lê-la e relê-la quando as coisas estiverem difíceis e você estiver desapontado. Por favor, não espere muito de mim como um bebê recém-nascido, ou muito de vocês mesmos como pais. Dê-nos seis semanas como um presente de aniversário, seis semanas para que eu cresça, desenvolva, amadureça e torne mais estável e previsível – seis semanas para você descansar e relaxar e permitir que seu corpo volte ao normal.

Por favor, alimente-me quando estou com fome, nunca soube o que era sentir fome no seu útero e os relógios e o tempo significam pouco para mim. Por favor, segure, abrace, beije, toque, acaricie e me ame. Eu sempre fui mantido perto em seu útero e nunca estive sozinho antes.Por favor, me perdoe se eu choro muito. Eu não sou uma pessoa má que foi enviada para tornar sua vida miserável, a única maneira que eu posso lhe dizer que não estou feliz é através do meu choro, conviva comigo e em pouco tempo, enquanto amadureço, vou passar menos tempo chorando e mais tempo socializando. Por favor, reserve um tempo para descobrir quem eu sou, como eu me distingo de você e quanto eu posso trazer para você. Me observem atentamente e eu vou contar-lhe coisas que me acalmam, consolam ou agradam.Lembre-se de que sou resiliente e posso suportar muitos erros naturais que você cometer comigo. Enquanto você os faz com amor, não posso ser prejudicado. Por favor, não fique desapontado quando eu não for o bebê perfeito que você esperava, nem se decepcionasse com vocês mesmos quando não forem os pais perfeitos. Cuide de si mesmo, tenha uma dieta balanceada, descanse e faça exercícios para que, quando estivermos juntos, você tenha paciência e energia para cuidar de mim. A cura para um bebê exigente é mais descanso para a mãe. Por favor, cuide do relacionamento de vocês. O que é bom é o vínculo familiar.”

Lindo texto, não é mesmo? E você, tem algum conselho para os pais de primeira viagem?

Foto: Reprodução/ Internet

POSTS PATROCINADOS