Conecte-se conosco

Mulheres

Carta para pais de primeira viagem emociona com conselhos para aproveitar o tempo com os filhos

Publicado

em

O momento em que você coloca os olhos nele pela primeira vez é mágico e único. É por isso que você esperou durante 9 meses, para descobrir que na verdade, já o esperava a vida inteira. Mas para ser pai não há um manual, daqueles repletos de regras e dicas para seguir ou deixar de seguir – é com os erros e acertos, as noites em claro e os momentos de desespero em que ninguém faz a menor ideia do que fazer adiante, que se aprende.

Na verdade, não há o que aprender. Cada família é excepcional e única, com suas manias, demonstrações de afeto e costumes e isso vale para a relação entre pais e filhos, há uma autenticidade e particularidade em cada uma delas. E os pais rezam para que seus pequenos não cresçam rápido, para que possam passar o máximo de tempo olhando para aqueles olhinhos que imploram por amor e carinho.Sabendo disso mais do que ninguém, a Unidade de Maternidade NHS Ayshire fez uma carta comovente para todos os papais e mamães de primeira viagem, deixando todos em lágrimas com suas palavras:

.

“Querida mãe e papai,

Por favor, guarde esta carta para mim em um lugar onde você pode lê-la e relê-la quando as coisas estiverem difíceis e você estiver desapontado. Por favor, não espere muito de mim como um bebê recém-nascido, ou muito de vocês mesmos como pais. Dê-nos seis semanas como um presente de aniversário, seis semanas para que eu cresça, desenvolva, amadureça e torne mais estável e previsível – seis semanas para você descansar e relaxar e permitir que seu corpo volte ao normal.

Por favor, alimente-me quando estou com fome, nunca soube o que era sentir fome no seu útero e os relógios e o tempo significam pouco para mim. Por favor, segure, abrace, beije, toque, acaricie e me ame. Eu sempre fui mantido perto em seu útero e nunca estive sozinho antes.Por favor, me perdoe se eu choro muito. Eu não sou uma pessoa má que foi enviada para tornar sua vida miserável, a única maneira que eu posso lhe dizer que não estou feliz é através do meu choro, conviva comigo e em pouco tempo, enquanto amadureço, vou passar menos tempo chorando e mais tempo socializando. Por favor, reserve um tempo para descobrir quem eu sou, como eu me distingo de você e quanto eu posso trazer para você. Me observem atentamente e eu vou contar-lhe coisas que me acalmam, consolam ou agradam.Lembre-se de que sou resiliente e posso suportar muitos erros naturais que você cometer comigo. Enquanto você os faz com amor, não posso ser prejudicado. Por favor, não fique desapontado quando eu não for o bebê perfeito que você esperava, nem se decepcionasse com vocês mesmos quando não forem os pais perfeitos. Cuide de si mesmo, tenha uma dieta balanceada, descanse e faça exercícios para que, quando estivermos juntos, você tenha paciência e energia para cuidar de mim. A cura para um bebê exigente é mais descanso para a mãe. Por favor, cuide do relacionamento de vocês. O que é bom é o vínculo familiar.”

Anúncios

Lindo texto, não é mesmo? E você, tem algum conselho para os pais de primeira viagem?

Foto: Reprodução/ Internet

Anúncios

Curiosidades

Jovem de 29 anos é primeira mulher a velejar ao redor do mundo.

Publicado

em

Uma jovem de 29 anos se tornou a primeira mulher a correr sem parar ao redor da Terra quando chegou à Corunha, na Espanha.

Capitaneando seu navio First Light de 40 pés durante meses, Cole Brauer cruzou três oceanos e 30.000 milhas para chegar à linha de chegada. Ela foi a única mulher a participar do Global Solo Challenge.

Ela não é a primeira mulher a velejar ao redor do mundo nem a primeira mulher a velejar sem escalas ao redor do mundo, mas é a primeira a fazê-lo como parte de uma competição e, ipso facto, também estabeleceu o recorde mundial de mais rápida . solo, feminino, circunavegação ininterrupta de 130 dias.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Mulheres

No dia Internacional da Mulher conheça as mulheres incríveis do Bestofweb que fazem do mundo um luar melhor!

Publicado

em

Depois de superarem o câncer, elas criaram projeto que ajuda outras mulheres.

Bianca e Vanessa sempre tiveram apoio de amigos e família ao longo do tratamento de câncer. Esse é um aspecto considerado importante para 62% de pacientes ou ex-pacientes que tiveram suporte da família nesse momento, segundo pesquisa do Instituto Vencer o Câncer em parceria com a IQVIA.

Foi por isso, e por entender a importância do amparo, seja ele de quem for, que as duas novas amigas idealizaram o Projeto Casa Florescer. A proposta é mostrar que existe vida no câncer, que a doença e o tratamento não precisam limitar as mulheres diagnosticadas.

Mulher que fundou escola aos 13 anos ganha prêmio de melhor professora do mundo.

Riffat Arif, cresceu no Paquistão. O seu método de ensino, que começou em 1997 no pátio de sua casa, deu a ela o Prêmio Global de Professores da Fundação Varkey 2023. Foram mais de 7 mil inscrições, mas Zeph saiu com o troféu e US$ 1 milhão! (quase 5 milhões de reais).

A filosofia do colégio é baseada em proporcionar um ambiente harmônico para os alunos. “Eu sonhava com uma professora que desse respeito e amor às crianças, sem nenhuma diferença. Não consegui encontrar essa professora, então serei essa professora”, disse Riffat.

Mulher com Down termina maratona de Nova York em homenagem à avó com Alzheimer.

Kayleigh Williamson, 33 anos, se tornou a primeira mulher com síndrome de Down a cruzar a linha de chegada da Maratona de Nova York. Ela e a mãe, Sandy, começaram a correr juntas para melhorar a saúde e agora estão em uma missão para correr meias maratonas em todos os estados dos EUA. 

Mas Kayleigh não correu apenas para fazer história. Foi também uma homenagem à sua avó, que faleceu em 2021 de Alzheimer. A avó sempre expressava o desejo de levar a neta a Nova York para ver as luzes do feriado.

Ela correu com uma camiseta que dizia nas costas: ‘Correr em memória da minha avó, as memórias são importantes, a consciência do Alzheimer’”.

Anúncios

Continue lendo sobre as mulheres incríveis que mudam o mundo aqui no Bestofweb:

CLIQUE AQUI

Continue lendo

Mulheres

Ela já viajou o mundo todo e continua cheia de vida aos 79 anos. Qual o segredo?

Publicado

em

Aos 79 anos, essa idosa tem história para contar: ela já conheceu todos os 199 países do mundo! A primeira viagem foi um intercâmbio para os Estados Unidos aos 23 anos, depois disso, ela nunca mais parou!

O intercâmbio nos EUA se transformou em um tour por todo o país e o desejo de viajar só aumentava. Um país era pouco para a pequena filipina, Luisa Yu. A paixão pelas viagens era tanta que, depois de trabalhar na área de tecnologia médica, ela abraçou uma outra profissão.

Luisa se tornou agente de viagens e com o novo trabalho, acabou tendo mais flexibilidade para viajar. E, apesar da idade, ela não tem medo de nada! “Mesmo que [alguns lugares fossem considerados]perigosos, eu disse: ‘Acho que posso fazer isso. Quero ver esses lugares [com] meus próprios olhos porque muita história e cultura aconteceu lá”, disse a mulher.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques