Cão vê alunos comprando lanche em cantina e entrega folha de árvore para ganhar biscoito


PUBLICIDADE

Negro é um cãozinho que mora na Colombia, mas que, recentemente, conquistou o mundo todo. Ele é um labrador que vaga todos os dias pelo Instituto de Educação Técnica Diversificada de Monterrey Casanare. Lá, o cachorro recebeu seu nome e uma casa.

Negro vive no campus há cinco anos e já é uma personalidade familiar na escola, principalmente na cantina do instituto. O cãozinho percebeu que os alunos sempre “ganhavam” comida quando levavam um pedaço de papel até a cantina, como uma troca. Na verdade, os jovens simplesmente compravam seus alimentos, mas o cachorro soube exatamente o que fazer.

PUBLICIDADE

Como sempre algum aluno acaba o comprando algo na cantina, o cão percebeu que coisas deliciosas vinham daquele lugar. Para ele pareceu bastante simples: os alunos entravam no prédio, encontravam um item comestível de que gostavam e depois faziam uma troca. Então, não demorou muito para que o cachorro quisesse participar também. Então ele pulou e fez sua própria troca.

Instituto de Educação Técnica Diversificada de Monterrey Casanare

Uma professora, Angela Garcia Bernal, descreveu a primeira tentativa de Negro de ‘fazer compras’. Um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha na boca, abanando o rabo e deixando que soubessem que ele queria um biscoito. E não é que funcionou?

Um atendente de loja achou suas travessuras absolutamente incríveis “Quando você vê pela primeira vez, você quase quer chorar. Ele encontrou uma maneira de se fazer entender. Ele é muito inteligente”, disse.

Agora Negro é um cliente diário, e não faz ideia de que as folhas que apanha não são tão valiosas quanto dinheiro vivo. “Ele vem buscar biscoitos todos os dias”, disse uma atendente da cantina, que chama Gladys Barreto. “Ele sempre paga com uma folha. É a sua compra diária”.

O importante é que o cãozinho está muito feliz fazendo suas compras e comendo seus deliciosos biscoitos todos os dias. Que lindo!

 

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS