Cão ‘se entrega’ em emocionante abraço com o homem que o acolheu após ele sofrer maus-tratos


Cão e seu dono protagonizam abraço emocionante
PUBLICIDADE

Para um inocente cão da raça border collie, nada era mais necessário e desejado do que mudar a sua realidade. Quando chegou a um abrigo de Cleremore, Oklahoma, nos Estados Unidos, o animal até então com poucas semanas de idade corria risco real de morte. O pobrezinho teve uma infecção na pele e queimaduras solares tão profundas que mal podiam tocá-lo. Ele foi completamente negligenciado por seu antigo dono.

Apesar de estar muito doente, ele se mostrava um cão simpático e vigoroso. Sua vontade de viver era maior do que cada uma das dores que sentia. E após receber todos os cuidados médicos, aos poucos o cãozinho – que foi chamado de Kong – se recuperava.

PUBLICIDADE

Passado o momento mais crítico, o collie foi levado a um abrigo em Prosper, no Texas. Lá, seu espírito conquistou um rapaz chamado Curtis Harsell, que se apaixonou ao vê-lo por fotos e ainda mais ao vê-lo de perto. A ideia de adotá-lo já estava fortalecida.

“Perguntei se haviam atualizações diárias sobre o processo de adoção e senti que ele iria ser meu desde o início. E que as pessoas do abrigo me ajudariam com isso”, disse Harris, que mantém um estilo de vida descrito por ele como “hiperativo” e sempre teve um certo receio quanto a viver com um animal.

Após passar pelo processo da entrevistas e das visitas domiciliares, ele foi declarado apto para adotar Kong. E assim que o cão foi levado para seu lar, o momento do encontro foi simplesmente emocionante. Um amigo de Curtis registrou o lindo momento em que tutor e cão protagonizam um abraço emocionante. O cão parece se sentir seguro. Uma sensação de paz que há tempos ele não sentia.

Cão e seu dono protagonizam abraço emocionante

E hoje, a parceria dos dois se mostra forte. Melhores amigos, um encontrou no outro uma verdadeira e sincera amizade. E Kong pôde, enfim, se livrar de seu passado tão difícil.

Fonte: Zoorprendente

POSTS PATROCINADOS