Cão ferido se leva ao veterinário e clínica o encontra batendo na porta para ser atendido


PUBLICIDADE
Golden Retriever se machuca na rua e vai por conta própria até o veterinário

Querendo ou não, a maioria dos seres humanos sabem muito bem como sua saúde vai. Geralmente, costumamos ignorar algum sintoma ou um machucado que precisaria de revisão médica, esquecendo que algumas coisas podem simplesmente piorar.

Acontece que os animais também possuem esse “instinto” sobre sua saúde, diria que até mais forte do que o de humanos. Eles sabem quando vão adoecer ou, se já estão doentes, sabem o que devem fazer para melhorar. Mas claro que a nossa ajuda com remédios corretos os ajuda ainda mais.

PUBLICIDADE

Um exemplo disso é um cãozinho da raça golden retriever que vive na Tailândia. O animal se auto levou ao veterinário após sofrer uma lesão no olho. O fato dele saber exatamente para onde ir e qual caminho fazer está sendo chamado de um milagre pela equipe médica.

Quando chegou ao hospital veterinário, o cão “bateu” na porta até alguém abrir. Ninguém sabe como ele descobriu tudo isso, mas claramente sabia o que estava acontecendo.

O veterinário Siramanee Wongpitayadisai tratou o cão, remendou os olhos e colocou um cone ao redor de sua cabeça. Eles sabiam que o golden provavelmente não vivia nas ruas, já que era extremamente amigável. De acordo com a equipe, a maioria dos cachorros de rua não se comportariam dessa maneira.

Então, eles decidiram andar pela cidade para encontrar o tutor do cachorrinho. Quando não acharam ninguém, usaram o Facebook para divulgar o animal. Foi quando finalmente encontraram seu dono. A clínica logo descobriu que o cachorro saiu enquanto o dono estava distraído e claramente se machucou enquanto isso.

Uma vez que o cão se reuniu com seu tutor, a história se tornou um sucesso. A maioria dos cães são conhecidos por desconfiar e ter medo do veterinário, mas não esse. Ele foi inteligente o suficiente para saber que, quando precisou de uma intervenção médica, era somente esse profissional que poderia ajudá-lo.

 

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS