Cão é abandonado por ser surdo, mas sua vida muda ao conhecer jovem igual a ele


PUBLICIDADE

Assim como humanos que são deficientes auditivos, alguns cachorrinhos também possuem essa mesma condição. E Mika é um filhote de 7 meses de vida que foi abandonado por seus donos, que diziam não querer um cão surdo. Então, o pequeno foi morar no abrigo especializado em animais com deficiência, o Anarchy Animal Rescue, em Nova York.

No local, ele recebeu um tratamento incrivelmente carinhoso e lá, tinha tudo o que precisava. No entanto, assim que Amanda Geffen soube da história de Mika, ela correu até o abrigo para levá-lo para casa. Isso porque ela sabia que tinha muito em comum com o filhote, afinal, Amanda também é surda desde quando nasceu. Um dos seus maiores sonhos sempre foi adotar um cão igual a ela, e agora seu sonho tinha se tornado realidade.

PUBLICIDADE

Então, o pequeno cão mostrou que era tão inteligente, que conseguia se comunicar com sua dona da melhor forma. Isso porque a mulher ensinou a Mika alguns sinais básicos. Ele sabe o significado de “se sente” ou “se deite”. Mika também entende sinais mais emocionais, como “eu te amo” e “mãe”.

Jesie Stephenson, que é a intérprete profissional de linguagem gestual no abrigo, tem esperança de que Mika seja um exemplo e, assim, as pessoas deixem de excluir cães surdos.

Veja o vídeo dessa dupla:

É uma dupla incrível mesmo, não acha?

 

Fonte: Fantastique

POSTS PATROCINADOS