Este cãozinho já salvou dezenas de vida e tornou-se um herói ao virar doador de sangue


PUBLICIDADE
Cãozinho se dedica doando o sangue e salvando a vida de outros animais

Assim como as crianças detestam ir ao médico, qualquer animal também não gosta muito de ir ao veterinário. Mas com o cão Glitch isso é um pouco diferente. Quando ainda era um filhote, ele ficava doente com muita frequência, por isso passou muito tempo com profissionais e se tornou um paciente muito querido.

Tanto que agora ele é um cão doador de sangue para a organização Pet Blood Bank, no Reino Unido. Glitch. Junto com outros cachorros, o cachorro sempre vai ao local para doar seu tempo e sangue a outros pacientes que necessitam.

PUBLICIDADE

Isso porque, assim como os seres humanos, os animais muitas vezes precisam de transfusões de sangue durante as cirurgias, mas há muito poucos bancos de sangue para eles em todo o mundo.

Glitch indo ao veterinário doar sangue
Glitch

Glitch certamente faz a diferença para todos. A história desse herói começou quando seu dono encontrou um relato na internet de um cachorro que precisava de uma transfusão e ninguém sabia qual seu tipo de sangue. O animal estava em estado crítico, então eles tiveram que aceitar um doador cegamente sem saber o que aconteceria a seguir.

A prática de doação de sangue canino

Existem cinco principais tipos de sangue entre os cachorros, além do doador universal que corresponde ao O-negativo humano. Os veterinários podem fazer exames para os cachorros a fim de determinar seu tipo de sangue e continuar a vigiar a saúde daqueles que estão doentes.

Outros cães doam sangue para quem necessita
Outros cães doam sangue para quem necessita
Para realizar a doação, é necessária atenção sobre o tamanho e a saúde do cachorro. Os especialistas também dizem que se o cão tem muito medo de veterinário, é aconselhável que ele fique em casa, mesmo que cumpra com os requisitos. Os doadores recorrentes recebem sangue quatro ou seis vezes por ano em hospitais veterinários. O processo dura cerca de 20 ou 30 minutos, mas o tempo de injeção dura apenas 10. Ah, e após a doação eles geralmente recebem deliciosas recompensas.
Glitch doando sangue

Glitch cumpre perfeitamente os requisitos, uma vez que tem um bom temperamento, está em boa saúde, e seu peso é proporcional ao seu tamanho. “Glitch parecia aproveitar a experiência. Em nenhum momento ele mostrou medo ou submissão, ele parecia feliz em fazer isso e facilitou o processo”, disse um funcionário do banco de sangue.

Outros cães doam sangue para quem necessita

No fundo, o cãozinho sabe que está fazendo a diferença para outros milhares. Ele, sem dúvidas, é uma inspiração.

POSTS PATROCINADOS