Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Cão com rosto ‘deformado’ no nascimento é adotado após 6 anos e conhece a felicidade

Publicado

em

Beaux Tox é um cãozinho mais do que especial. O Labrador nasceu com uma deformidade facial e passou sua vida sofrendo constantes rejeições, até encontrar Jamie Hulit, sua melhor amiga.

Beaux nasceu com suas características únicas, resultado de ser esmagado no ventre de sua mãe que dividiu com outros seis filhotes. “Ele meio que foi empurrado para fora do caminho e formou como se formou”, Jamie disse ao The Dodo. No entanto, a deformidade não atrapalhou nada sua inteligência e personalidade incríveis.

“Por causa de sua deformidade facial, as pessoas que estavam criando não conseguiram vendê-lo”, explicou Jamie. “Então eles o entregaram de graça”.

Beaux acabou vivendo com um homem que o negligenciou e o deixou do lado de fora, sozinho, por 5 anos. Ele foi negligenciado na medida em que grupos de resgate locais tentaram intervir, sem sucesso, e tudo o que restou do labrador foi tristeza, várias doenças e diversos parasitas no corpo.

Anúncios

Mas assim que Jamie apareceu, tudo mudou. Ela não se intimidou com o estado de Beaux e estava determinada a lhe dar uma segunda chance. “Eu não me importava com o quanto ele estivesse doente”, disse ela. “Eu só não queria que ele entrasse no sistema de adoção novamente e fosse devolvido”.

Jamie queria que Beaux encontrasse um lugar que tivesse certeza que seria sua casa. “É por isso que o adotei diretamente do dono. Beaux Tox já havia se recuperado e eu só queria que ele fosse um cachorro normal”.

Nova vida

Jamie também cuidava de crianças esperando adoção, e conhecia os sentimentos de falsa esperança e rejeição que vêm sendo transmitidos de família em família. Beaux recebeu tratamento intensivo do Dr. Jay Rydberg, um veterinário dedicado e heróico que investiu tanto tempo e emoção em tornar a saúde do cão a melhor.

Junto com Jamie, conseguiu ajudar o animal a passar por um caso crônico de vermes que quase lhe custou a vida. Finalmente, Beaux recebeu um atestado de saúde, e Jamie foi capaz de levá-lo para casa com ela.

Agora ele se encontra como parte de uma família feliz, tornando-se um irmão mais novo para outro Retreiver chamado Riley. Eles se uniram e se tornaram melhores amigos. “Riley e Beaux absolutamente se amam”, diz Jamie sobre o par. “Eles são perfeitos um para o outro, mesmo com a diferença de idade (Beaux tem 6 e Riley 13) e mesmo que Beaux aja como um cachorrinho – isso ajuda Riley a continuar jovem”.

Anúncios

Apesar de uma vida de dificuldades, Beaux Tox exala a alegria e inocência de um filhote e não poderia estar mais feliz em sua nova família. “Ele é tão cheio de vida”, disse Jamie. “E ele acabou de trazer tanto para nós”.

 

Fonte: Bored Panda

Anúncios

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Destaques