Cão com rosto ‘deformado’ no nascimento é adotado após 6 anos e conhece a felicidade


PUBLICIDADE

Beaux Tox é um cãozinho mais do que especial. O Labrador nasceu com uma deformidade facial e passou sua vida sofrendo constantes rejeições, até encontrar Jamie Hulit, sua melhor amiga.

Beaux nasceu com suas características únicas, resultado de ser esmagado no ventre de sua mãe que dividiu com outros seis filhotes. “Ele meio que foi empurrado para fora do caminho e formou como se formou”, Jamie disse ao The Dodo. No entanto, a deformidade não atrapalhou nada sua inteligência e personalidade incríveis.

PUBLICIDADE

“Por causa de sua deformidade facial, as pessoas que estavam criando não conseguiram vendê-lo”, explicou Jamie. “Então eles o entregaram de graça”.

Beaux acabou vivendo com um homem que o negligenciou e o deixou do lado de fora, sozinho, por 5 anos. Ele foi negligenciado na medida em que grupos de resgate locais tentaram intervir, sem sucesso, e tudo o que restou do labrador foi tristeza, várias doenças e diversos parasitas no corpo.

Mas assim que Jamie apareceu, tudo mudou. Ela não se intimidou com o estado de Beaux e estava determinada a lhe dar uma segunda chance. “Eu não me importava com o quanto ele estivesse doente”, disse ela. “Eu só não queria que ele entrasse no sistema de adoção novamente e fosse devolvido”.

Jamie queria que Beaux encontrasse um lugar que tivesse certeza que seria sua casa. “É por isso que o adotei diretamente do dono. Beaux Tox já havia se recuperado e eu só queria que ele fosse um cachorro normal”.

Nova vida

Jamie também cuidava de crianças esperando adoção, e conhecia os sentimentos de falsa esperança e rejeição que vêm sendo transmitidos de família em família. Beaux recebeu tratamento intensivo do Dr. Jay Rydberg, um veterinário dedicado e heróico que investiu tanto tempo e emoção em tornar a saúde do cão a melhor.

Junto com Jamie, conseguiu ajudar o animal a passar por um caso crônico de vermes que quase lhe custou a vida. Finalmente, Beaux recebeu um atestado de saúde, e Jamie foi capaz de levá-lo para casa com ela.

Agora ele se encontra como parte de uma família feliz, tornando-se um irmão mais novo para outro Retreiver chamado Riley. Eles se uniram e se tornaram melhores amigos. “Riley e Beaux absolutamente se amam”, diz Jamie sobre o par. “Eles são perfeitos um para o outro, mesmo com a diferença de idade (Beaux tem 6 e Riley 13) e mesmo que Beaux aja como um cachorrinho – isso ajuda Riley a continuar jovem”.

Apesar de uma vida de dificuldades, Beaux Tox exala a alegria e inocência de um filhote e não poderia estar mais feliz em sua nova família. “Ele é tão cheio de vida”, disse Jamie. “E ele acabou de trazer tanto para nós”.

 

Fonte: Bored Panda

POSTS PATROCINADOS