Cãozinho é baleado na cabeça, mas ainda consegue abanar o rabo e pedir ajuda para sobreviver


PUBLICIDADE

No dia 11 de janeiro, um homem parou ao lado de uma estrada em Iron River, Michigan (EUA) para verificar o que ele pensava ser um cachorro morto. Era preto e branco, com uma perna quebrada e uma bala na cabeça. Mas quando o cachorro virou a cabeça para mirar quem estava ali ao seu lado, o homem, que não foi identificado, ficou surpreso ao vê-lo se mover. Ele chamou a esposa , que ficou com o cachorro até as autoridades chegarem. Quando finalmente chegaram ao local, Trooper Weesner e o deputado Schiavo o levaram ao hospital veterinário e chamaram o abrigo Northwoods Animal Shelter, onde Sarah Erickson trabalha.

Devido a maneira em que o deputado estava descrevendo o cão, Sarah pensou que ele estava se referindo a um animal morto ao invés de vivo. Mas ela não acreditou quando ele disse: “Ele simplesmente continua abanando sua cauda como louco”. Enquanto a polícia estava investigando quem o machucou, a equipe de Northwoods estava trabalhando para ajudá-lo. Eles decidiram nomeá-lo de Sarge (em português “Sargento”) e determinaram que provavelmente tinha cerca de um ano de idade. No hospital, os veterinários conseguiram estabilizá-lo e tratá-lo da hipotermia que sofria. Eles tinham chances de salvar a perna do cão, que estava extremamente machucada e quebrada, mas apenas se o levassem às pessoas certas. Foi quando pensaram em transferi-lo para o Hospital de Ensino Veterinário da Universidade de Wisconsin Madison.

PUBLICIDADE

Eles acham que ele foi baleado e jogado perto da estrada em torno da meia-noite, sobrevivendo por horas nas temperaturas abaixo de zero. Eles também suspeitam que ele arrastou seu corpo de 40 metros até o meio da estrada, tentando encontrar algum tipo de ajuda ou segurança. Mas isso foi passado. Assim que Sarge mudou-se para o Hospital Universitário, os veterinários conseguiram fazer com que sua perna melhorasse totalmente. Usando placas e parafusos, este cachorrinho infinitamente feliz poderá manter sua perna. A bala, no entanto, terá que ser mantida na cabeça do cãozinho, já que está alojada onde seu pescoço encontra a cavidade torácica. Removê-la seria muito perigoso por ela estar tão perto da espinha dorsal.

Sarge já recuperado

Os alunos e a equipe se apaixonaram por esse cão fruto de um grande milagre. Sarge já está livre de cirurgias e voltou à Michigan. No dia 17 de janeiro, o Northwoods Animal Shelter atingiu seu objetivo de arrecadar fundos para pagar os cuidados com a saúde de Sarge.

Veja um pouco desse cãozinho no vídeo (em inglês) abaixo:

E temos certeza que esse cãozinho encontrará não só a saúde perfeita, mas também uma família amorosa que realmente o mereça.

 

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS