Cão emociona a todos ao abraçar o dono que voltou para buscá-lo em abrigo


Cão emociona a todos ao abraçar seu dono
PUBLICIDADE

Há alguns meses, Lewis Jimenez teve que tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida. Para não ser despejado de sua casa, o orgulhoso dono de Titus, um pit bull que o acompanhava a cinco anos, precisou devolver o amigo ao abrigo em que ele foi adotado.

A decisão partiu o coração do rapaz. A relação entre os dois foi marcada por “amizade à primeira vista”. Jimenez nunca planejou ter um pit bull, mas quando viu Titus, na época com 2 anos, em 2013, ele se encantou. E logo a adoção foi consumada. “Ele estava feliz, saltitante. Na hora eu pensei: ‘é ele quem eu quero'”, comentou.

PUBLICIDADE

Inseparável, a dupla criou um forte vínculo. O tutor dizia que seu cão “fazia parte de quem ele era”. No entanto, os problemas começaram a surgir quando uma notícia baqueou fortemente o proprietário do animal. Por conta de mudanças planejadas no imóvel, o dono da casa alugada em que Lewis vivia ordenou que ele se livrasse do cachorro. Caso contrário, o inquilino seria despejado.

Sem ter para onde ir, Jimenez não tinha outra opção que não fosse dar o animal. E também sem ter ninguém com quem deixar o amado amigo de quatro patas, que fosse temporariamente, ele não teve outra alternativa exceto devolvê-lo ao abrigo.

No momento em que Titus foi deixado, a equipe do abrigo não sabia se o dono voltaria. Não é comum, infelizmente, que os donos voltem para buscar o seu animal. E o tempo sem o parceiro humano foi pesado para o pit bull suportar. Profundamente deprimido, ele passou um longo tempo envolto em solidão. Ele comia pouco, não queria brincar e não se adaptava à vida longe de Jimenez.

Ao lado da família, Lewis sempre visitava Titus. E cada um dos encontros era marcado por forte emoção. Um sentia muita falta do outro. A equipe do abrigo conta que sempre ao final de cada visita o proprietário chorava por ir embora sem o cão.

Quatro meses depois da devolução, Jimenez voltou ao canil para mais uma visita. Entretanto, dessa vez ele tinha uma ótima notícia guardada consigo: enfim, Titus voltaria para casa. O longo período foi trabalhado na mudança para um novo lar. E agora, os dois poderiam estar juntos novamente. E o emocionante abraço entre a dupla mostra o quanto um é importante para o outro.

Fotos: Reprodução
Fonte: The Dodo

POSTS PATROCINADOS