Campanha contra o abandono de cães usa crianças para chamar atenção


PUBLICIDADE
Os pais fingiram que iriam abandonar os animais para verem a reação de seus filhos

O abandono de cachorros já foi uma pratica bastante comum no mundo inteiro e poucas pessoas se preocupavam com o destino dos animais.

Hoje, graças ao crescimento da consciência das pessoas, esse costume é muito menos popular. Além disso, o abandono e maus tratos aos animais é considerado um crime e pode render ao acusado desde uma multa, até a prisão de 3 meses à um ano.

PUBLICIDADE

Na Itália, a maioria dos abandonos ocorrem no verão. Isso é porque as famílias se preparam para viagens longas de férias e não querem incluir os peludos.

Pensando nessa problemática, o governo Italiano decidiu fazer uma campanha com a intenção de prevenir esse tipo de atitude no verão.

Confira:

Emocionante, não é mesmo?

A campanha recebeu duras críticas pela forma em que ela expôs as crianças ao sofrimento da despedida de seus amigos peludos. No entanto, os criadores disseram que precisaram fazer isso para realmente chamar a atenção sobre o assunto.

Abandonos no Brasil

Davi Wagner, fundador de uma ONG de proteção aos animais, disse na sessão de comentários da campanha que o abandono no verão também uma questão no Brasil.

“Todo verão é uma loucura a quantidade d resgates que fazemos nas rodovias. Eu cada vez mais desacredito na humanidade, só as futuras gerações para mudar esse mundo”, diz Davi.

Não sabemos sobre a eficácia da campanha na diminuição dos abandonos dos animais na Itália durante o verão, mas torcemos para que isso seja uma prática cada vez menor no mundo todo.

POSTS PATROCINADOS