Todos os dias, cães são vistos em viatura. Até descobrirem o que policiais faziam com eles


PUBLICIDADE

A ação destes policiais de La Vista, Nebraska, Estados Unidos realmente está impressionando a todos por aí. O trabalho deles, além do comum, é ajudar cãezinhos abandonados em refúgios e promover a adoção de cada um deles.

Mickey, por exemplo, é um animalzinho de seis anos que foi resgatado há quatro meses por Nebraska Humane Society. Ele foi o primeiro a participar do programa ‘K-9 por um dia’. O objetivo do projeto é que, pelo menos uma vez por mês, os oficiais levem um cachorro para que os vizinhos os conheçam em um ambiente mais amável e ‘normal’ do que o refúgio.

PUBLICIDADE

“Amamos esta sociedade”, declarou Pam Wiese, a porta-voz de Nebraska Humane Society. “Os cachorros estão mais relaxados, podem mostrar suas personalidades, já que interagem de forma mais natural, normal.”
viatura cães
Cães são levados para as ruas para serem adotados

viaturas

A ideia foi do capitão Bryan D. Waugh que começou a relação com a organização protetora de animais, depois de descobrir que havia algo parecido em Green Bay, Wisconsin.

“Qualquer agência busca uma grande oportunidade de ter uma política social que seja beneficiosa como este programa, já que ela fortalece os laços com os refúgios locais”, explica Pam.

No dia que tudo começou, a oficial Janette foi buscá-lo no refúgio e depois o levou a estação de polícia. Lá foi colocado uma placa em sua coleira para então poder se apresentar por aí.

Felizmente, com toda a mídia atrás do que estava acontecendo, uma moradora, Shannon Andresen se apaixonou pelo cachorro e quis adotá-lo. Ao lado do marido Tyler Nelson, ambos foram até o refúgio buscá-lo.

Pelo jeito o trabalho dos oficiais realmente está dando certo, não concorda?!

Fotos: Reprodução.

Fonte: Zoorprendente. 

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.