Cães de corrida são resgatados de criadouro clandestino em Praia Grande, SP


PUBLICIDADE
Seis animais foram resgatados e outros dois já estavam mortos

Tudo aconteceu neste sábado, em Praia Grande, São Paulo, onde alguns vizinhos perceberam um odor muito desagradável vido do imóvel.

Quando chegaram no local, os policiais, que suspeitavam que alguém pudesse ter morrido lá dentro, encontraram seis cachorros da raça, Gallo Italiano, totalmente desnutridos e desidratados.

PUBLICIDADE

Não se sabe ao certo qual era o intuito deste criadouro, uma vez que os animais pareciam ter sido abandonados. Porém, é de conhecimento geral que, quando bem tratados, estes cachorros podem custar até de 4 mil reais.

Confira o vídeo do resgate:

Eles são considerados uma raça nobre, e usados em corridas por alcançarem 80km por hora e também em caças. É uma pena que algumas pessoas ainda explorem os cachorros e não dão o menor valor à suas vidas. Se não tivessem sido encontrados, provavelmente morreriam de fome e sede.

Todos eles estavam sem nenhuma fonte de alimentação ou de água. Muito assustados, alguns pareciam pedir ajuda com os olhos.

Foto: G1

Dentro de um dos cômodos o controle de zoonose da cidade, que foi chamado para confirmar a situação insalubre que os animais foram deixados, encontrou a ossada de um cachorro. Em outro quarto, outro animal em decomposição.

Foto: G1

O dono da casa será multado em R$30 mil reais pelo polícia militar ambiental, e vai responder por crime ambiental pela polícia civil.

Ficamos aliviados em saber que agora eles estão sendo cuidados e torcemos para que o responsável por esse absurdo seja preso e pague pelos seus crimes o mais rápido possível.

Fonte: G1

POSTS PATROCINADOS