Cadelinha sabe que não deve subir no sofá, mas ela usa sua inteligência e tira vantagem


PUBLICIDADE
Ignorando todas as regras, Lexi conseguiu ficar no sofá de casa da sua maneira mais inteligente

Quando Lexi, uma cadelinha da raça boxer ainda era um filhote, descobriu o que mais amava nessa vida. Tudo começou em um dia em que, após passear na rua e ficar com o corpo cheio de lama, ela correu para dentro de casa e se jogou diretamente no alvo mais aconchegante: o sofá da sala.

A lama estava em todos os lugares. Isso tornou um hábito a ponto de que as patas lamacentas nas almofadas estavam sempre no sofá que havia acabado de ser limpo. “Assim que ela entrou na casa, ela correu para os sofás”, disse Donna Wolford, a mãe de Lexi, ao site The Dodo.

PUBLICIDADE

Então, Donna começou a treinar Lexi para deixar de lado o sofá e sentar-se em sua cama em vez disso. Assim, a cadelinha até que aprendeu rápido que o sofá estava fora dos limites, mas não demorou muito para que ela encontrasse uma lacuna em torno da regra de sua mãe.

A lógica de Lexi

Na lógica do cão, você não está deitado no sofá se suas patas traseiras ainda estão no chão. “Nós fizemos um bom trabalho de tirá-la do sofá, mas ela ainda tende a dobrar as regras”, disse Donna “Se houver alguém no sofá, ela se sentará assim para estar com eles”.

Agora, com 1 ano e meio de idade, Lexi ficou tão confortável com seu próprio modo de usar o sofá que ela até adormece assim, afinal, ela gasta muito tempo descansando as patas da frente. A cadelinha também adora brincar na cama com seu irmão humano para abraçar, mas nesse caso, acaba usando todas as patas.

Enquanto Lexi claramente gosta de mostrar seu lado rebelde, Donna e o resto da família simplesmente deixam ela se divertir com isso. Afinal, é muito difícil resistir a ela. “Ela sabe perfeitamente que não deveria estar no sofá”, disse a dona. “Ela pode ser bastante engenhosa quando se trata de contornar a autoridade. Ela usa seu bem-estar para sua vantagem”.

E parece que a inteligência da pequena boxer realmente conseguiu conquistar a família Wolford de uma vez por todas!

 

Fonte: The Dodo

POSTS PATROCINADOS