Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Cadela encontrada por engano chora de alegria ao ver que alguém finalmente olhou para ela

Publicado

em

Socorrista salva cadelinha no meio de estrada

Tania Cappelluti havia visto um cãozinho de rua bem tímido e carinhoso vagando por uma estrada na Costa Rica. Quando virou as costas, foi embora de coração partido e não demorou muito para querer voltar ao local para encontrá-lo novamente.

Quando chegou na estrada novamente, Tania não conseguia encontrar o animal de jeito nenhum, entretanto, avistou um outro que precisava de ajuda urgente. Tratava-se de uma cadelinha muito magro, a qual despertou em Tania os mesmos pensamentos de quando viu o outro cão perdido.

“Foi o mesmo pensamento que eu sempre tenho quando vejo um cão perdido: ‘Oh, não, pobre bebê. Ela deve estar com tanta sede!’ Parei sem hesitação. Estávamos em uma missão de resgate de qualquer forma, eu tinha colchões de espuma na parte de trás do meu caminhão, água e comida para cães com a gente”, disse.

Assim que Tania se aproximou da cadelinha, começou a chorar. “Quando ela viu o carro parar, começou a caminhar em nossa direção e realmente rastejou – quando ele estava na nossa frente entrou em colapso e chorou e chorou e chorou de alegria, dor, sede e fome”, afirmou emocionada.

Após ser examinada, foi constatado que o animal estava repleto de pulgas e carrapatos e extremamente desidratada. Entretanto, sua condição não o impediu de expressar sua gratidão aos seus socorristas. “Foi tão doce e suave, todos nos apaixonamos por ela imediatamente!”, disse Tania.

Anúncios

A socorrista e os dois voluntários que estavam com ela, Blendan Thomas e Olivia Mocillo, deram à cadelinha, que chamaram de Gaia, comida e água. Aparentemente, o resgate de Gaia não poderia ter chegado em um tempo mais necessário, como Tania compartilhou: “Nós a tiramos do sol para a pequena sombra do lado da estrada e lhe demos água. Ela bebeu e bebeu e bebeu, mas não se levantou, estava muito fraca”.

Indo direto ao abrigo
Depois que Tania salvou Gaia, ela foi levada para uma família adotiva temporária, que originalmente havia concordado em levar o cachorro de cor creme que Tania estava procurando antes de achar Gaia. Quando a moça chegou ao abrigo com a cadelinha, houve uma pequena confusão.

“Eles ficaram um pouco surpresos porque esperavam que aparecesse um pequeno Labrador de cor creme. Nós verificamos com eles de antemão se eles gostariam. Mas quando chegamos com Gaia, eles disseram algo como: ‘O quê? Achamos que era um cachorro de cor creme’. Eu disse: ‘Sim, mas a encontramos em seu lugar’. Eles disseram: ‘Não há problema, também vamos levá-la’”.

Gaia foi então levada ao veterinário, onde estava determinado que não precisava de muita atenção médica apesar da condição em que ela havia sido encontrada. No local, ela tomou remédio para pulgas e teve todos seus carrapatos removidos, além de tomar as vacinas que precisava.

Gaia acabou passando cinco semanas em sua casa de acolhimento antes que sua nova mãe, Johanne Froment, visse sua foto publicada na página do Facebook de um abrigo. Agora, a cadelinhapassa o dia brincando com sua nova mãe, seus dois irmãos gatos, Tigré e Sacha, e curtindo seu passatempo favorito: indo para a praia!

Como Johanne compartilhou, Gaia está florescendo em seu novo lar. “Gaia tem uma personalidade muito boa! Ela é muito sociável e sempre quer brincar! … Eu acho que ela está muito feliz conosco agora”, disse a nova mamãe.

E Gaia teve sua vida mais feliz do que acreditou que teria!

Anúncios

 

Fonte: Hola Wamiz 

Natureza Incrível

Professor de educação física faz alunos desanimados correrem com cães de abrigo, e muda tudo.

Publicado

em

Um treinador de ginástica da Califórnia que procurava maneiras de motivar os alunos de sua equipe de corrida cross-country, teve uma ideia brilhante: juntá-los aos cães de abrigo.

O vídeo das crianças correndo com os cães se tornou viral, fazendo com que diretores esportivos de todo o país telefonassem para St. Joseph e perguntassem como eles organizaram o programa.

Veja o vídeo aqui!

Faça o bem que faz o bem acontecer

A Steinbrenner High School, em Lutz, Flórida, foi a segunda escola a aderir às corridas de cães em abrigos, e outras seguiram o exemplo, como a Rock Island High School, em Rock Island, Illinois; tudo por causa do vídeo viral que ocasionalmente reaparece nas redes sociais para o deleite de milhares de pessoas.

Veja também:

Anúncios

Recompensa

Para o técnico, foram 60 segundos de gentileza genuína e orgânica. O mundo precisa de bondade!

“Os cachorros querem sair e correr; as crianças adoram cachorros e adoram correr. Foi um casamento perfeito”, disse Escobar.

Irmãos Blake Peifer, 14, e Brady Peifer, 17 – ambos estudantes da Steinbrenner High School com o cão de abrigo Pantera durante uma corrida em junho de 2022. divulgado à mídia por Margaret Peifer.

Para os cães, diz Glen Hatchel, membro da equipe da Sociedade, as corridas permitem que eles queimem muita energia nervosa, deixando-os mais calmos e mais adotáveis ​​quando voltarem ao abrigo.

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Centenas de Golden Retrievers invadem maratona de Boston!

Publicado

em

Uma adorável multidão de golden retrievers se reuniu antes da Maratona de Boston para homenagear o falecido cão oficial do evento, Spencer, e sua sobrinha, Penny, que faleceu de câncer no ano passado.

Durante essa caminhada, os filhotes tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os corredores. Os cães também puderam desfrutar de uma “hora social”.

Uma estátua foi erguida com a imagem de Spencer em março. A estátua fica perto do local onde Spencer sempre ficava durante a corrida.

Este foi o segundo encontro desse tipo.

O cão oficial da Maratona de Boston “resumiu” o que era a corrida

Spencer faleceu em 17 de fevereiro de 2023, aos 13 anos, após sua segunda batalha contra o câncer. O querido cão de terapia começou a aparecer anualmente – faça chuva ou faça sol – na Maratona de Boston com suas bandeiras azuis “Boston Strong” em 2015. Os organizadores da corrida o apelidaram de seu cão oficial em 2022.

Anúncios

Penny ficou ao lado de Spencer e torceu pelos corredores com suas próprias bandeiras todos os anos. Ela morreu apenas oito dias depois de seu tio. Ela tinha 10 anos.

O dono dos cães, Richard Powers, disse ao Good Morning America que Spencer “realmente resumiu o que é a Maratona de Boston, que é superar obstáculos e fazer o melhor que puder”.

“Ele era o nosso mundo”, acrescentou. “Ele era tudo; Ele e Penny. Eles eram cães maravilhosos e cada um deles era bom demais para não ser compartilhado, e foi isso que fizemos.”

Os Golden Retrievers ajudaram a arrecadar dinheiro para a iniciativa de pesquisa sobre hemangiossarcoma e câncer canino da Morris Animal Foundation.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Cachorro salva vida de seu dono que ficou preso no gelo por dias.

Publicado

em

Um cachorro da raça Akita, chamado ‘Herói’, salvou a vida de seu dono na semana passada em uma incrível história de lealdade e resiliência. Elepermaneceu ao seu lado durante duas noites geladas em Alberta, para afastar coiotes e, eventualmente, alertar os socorristas.

O acidente

A história começou com um ataque: quando um transeunte chamado Curtis Dahl estava andando em um campo de lama e grama perto da fábrica de açúcar na cidade de Taber, Hero veio correndo e mordeu seu cachorro no pescoço.

Dahl afirma que brigou com Hero por dez minutos tentando tirá-lo de cima do cachorro e precisou de pontos no dedo no final.

Chamando a polícia e os serviços de defesa animal com uma reclamação, ele os alertou sobre a presença de Hero, mas quando os policiais chegaram e viram Hero deitado exausto perto de um terraço com grama e ervas daninhas perto da estrada, de repente ouviram um pedido de socorro.

Enquanto o homem era levado para um hospital, o cachorro, Hero, foi levado para a Taber Lost Paws Society , um abrigo de animais que possui um programa especial para cuidar de cães durante períodos de crise ou ferimentos.

Anúncios

Dada como desaparecida dois dias antes, Tora finalmente apareceu no quintal de seu dono com uma perna incapacitada depois que parafusos e hastes em sua perna devido a uma lesão anterior se soltaram. Eles suspeitam que ela estava indo e voltando do local onde seu dono caiu várias vezes, ou talvez pudesse estar brigando, embora não tivesse marcas de mordidas ou perfurações.

“(Herói) estava sendo protetor. Esse cachorro provavelmente não comia há vários dias. Ele estava incrivelmente estressado e, obviamente, impotente para ajudar seu dono. Ele teve que lutar contra os coiotes”, disse McPhee .

Continue lendo

Destaques