Cadela corre desesperada de um lado para o outro. Então veem quem ela estava tentando salvar


PUBLICIDADE

Uma história que definitivamente irá te comover. Tudo começou com Milagro Muñoz Araya e seu marido que haviam parado o carro perto de um hospital veterinário onde ela trabalhava, em Guapiles, Costa Rica. De repente, eles se depararam com uma cadelinha desamparada que corria de um lado para o outro, tentando se desviar dos carros. Mas quem ela estava tentando salvar?

Logo, eles perceberam qual era o problema: ela estava à procura de ajuda para seu dono. “Quando vi que o cachorro corria de um lado para o outro, sabia que queria dizer algo. Então, eu e meu esposo estacionamos o carro para ver o que estava acontecendo com o pobre cachorro”, disse.

Em menos de cinco minutos, o cachorro os levou para perto de um homem que estava deitado no chão com uma bengala ao lado. Ele parecia estar muito ferido. “Meu marido e eu imediatamente corremos até o homem e a cadelinha correu com a gente e começou a lambê-lo sem parar. Meu marido chamou a ambulância”, revelou Milagro.

PUBLICIDADE

salvar dono
Cadelinha estava desesperada depois de ver o dono caído no chão, inconsciente. Ela correu de um lado para o outro buscando ajuda para salvar seu grande companheiro.

Mesmo com a chuva começando a cair, ela simplesmente não saiu de seu lado. ”Ela nunca o abandonou”, disse. “Ele estava consciente, mas muito ferido. Segundo as pessoas que ali estavam, ele tinha problemas na perna e vive só com o animal. Talvez seja muito difícil caminhar e ele perdeu o  equilíbrio e caiu”, continuou Milagro.

Logo, assim que a ambulância deu as caras, eles levantaram o homem e o colocaram na maca direto na ambulância. Não demorou até que a cadelinha subisse junto com ele no veículo. “Imediatamente, ele foi direto para onde seu dono estava na ambulância e se encostou em seu peito como é possível ver nas fotos. O paramédico deixou que ele se despedisse, mas logo tivemos que trazê-la de nova, porque não era permitida a presença de animais na ambulância”, revelou a mulher.

Assim que o homem foi levado ao hospital e um vizinho ficou com o animal enquanto ele se recuperava. Mas, alguns dias depois, ela e o marido foram ver como estavam os dois. Ela descobriu que ele se chama Don Jorge e a cadelinha, Chiquita.

“Fiquei muito feliz de ver que estavam bem. Mas ao mesmo tempo, estava triste de vê-los em uma pobreza tão horrível. O homem tinha problema com sua perna, o que o impedia de caminhar para comprar os remédios. Ele tem uma vizinha com um grande coração que o dá comida e lava sua roupa”, contou Milagro.

Comovida com a história, ela decidiu que iria fazer uma boa ação e levou a cadelinha para seu consultório, deu vacinas e vermífugo e realizou exames. Parece que, no fim, tudo ficará bem.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Notas de Mascotas.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.