Cachorro passa a noite toda em Igreja esperando sua “família” que o abandonou


PUBLICIDADE
Golden Retriever idoso é abandonado pela “família”

Há algumas semanas, um golden retriever chamado de Chino foi abandonado em uma igreja. Sozinho e assustado, o cão esperou que sua “família” voltasse para buscá-lo naquela noite, mas isso nunca aconteceu.

Com 10 anos, o cão tinha os pelos calvos em resultado de anos de negligência. Além disso, estava repleto de sarnas e pulgas e seus olhos estavam turvos e cheios de secreções. O pobre cachorro estava tão mal alimentado que mal conseguia se locomove, tanto que à primeira vista, parecia estar cego.

PUBLICIDADE

Os funcionários da igreja viram Chino na manhã seguinte e souberam imediatamente que ele precisava de ajuda. Zach Skow, fundador da fundação de resgate Mutts Dog Rescue, em Tehachapi, Califórnia (EUA) foi imediatamente até o local para encontrar com o golden idoso.

Chino abandonado na Igreja

Enquanto Chino estava assustado e continuava latindo no início, não demorou muito para se acalmar e deixar  Zach o acariciar. O socorrista disse ao site The Dodo: “Obviamente, ele não tinha sido tratado corretamente e estava em um ambiente onde simplesmente estagnou e piorou. Seus olhos estavam quase apodrecidos, eles haviam sido severamente infectados há muito tempo e achamos que ele acabaria os perdendo”.

Zach levou Chino ao veterinário e descobriu que, além das condições da pele e dos olhos, ele também foi imunocomprometido após passar anos sem ser alimento corretamente. O cãozinho também tinha dentes quebrados e desgastados, provavelmente de mastigar uma cerca de metal por tédio.

Enquanto ninguém sabe nada sobre os anteriores donos de Chino, Zach acredita que é muito possível que eles o mantiveram longe de interagir com outras pessoas. “Eu não acho que tenham prestado atenção nele por todos esses anos”.

Tratamento que deu à Chino uma nova vida

Chino logo começou o tratamento de suas diversas doenças, e depois de algumas semanas, o progresso foi incrível! Mesmo com seus olhos ainda danificados, sua visão poderia ser restaurada pouco a pouco com o tratamento. Já sua pele se cura cada vez mais a cada dia que passa.

“Se passaram apenas duas semanas e ele está agindo como um cão completamente diferente. Ele é brincalhão, feliz e corre. Quando o vimos pela primeira vez, nunca pensamos sequer correr”, disse Zach.

Os veterinários esperam que logo o golden esteja saudável e forte o suficiente para que seja castrado dentro de um mês. A melhor parte, além da recuperação, é que agora Chino parece muito mais amigável com pessoas do que quando foi encontrado. “No início, pensamos: ‘Oh, cara, ele está grunhindo com nós, isso pode ser um problema, especialmente porque ele é mais velho’. Mas ele tem um bom temperamento. Ele é um golden retriever típico”, afirmou o socorrista se referindo à raça que sempre é amigável e amorosa com as pessoas.

A melhor notícia é que o cãozinho nunca mais ficará sozinho novamente. Zach já encontrou uma nova família amorosa para adotar Chino, que logo estará pronto para ir para casa com eles.

“É difícil acreditar que as pessoas podem desistir de seus animais dessa maneira. Mas para cada um que abandona, somos 100 que estamos dispostos a contribuir e fazer progressos para nossos animais de estimação sem lar”, afirmou o socorrista.

Para apoiar este grupo de resgate com os cuidados de Chino, você pode fazer uma doação para Marley’s Mutts Dog Rescue aqui.

 

Fonte: Notas de Mascotas

 

POSTS PATROCINADOS