Cachoeira com chama eterna surpreende turistas. E ninguém imaginou o segredo que ela escondia


PUBLICIDADE
Alguns dizem que a cachoeira é uma lenda. Mas será mesmo?

Em filmes e desenhos você já deve ter visto muitas paisagens e fenômenos naturais engraçados e exóticos. Quem já não viu aqueles vulcões que jorram lava para todo lugar. Ou aquelas avalanches que destroem várias casas e trazem medo para muitos moradores. Mas na vida real também existem curiosas formações naturais que podem impressionar.

Milhares de turistas, por exemplo, estão admirados com algo incrível que existe no parque Chestnut Ridge, em Nova Iorque. A atração Eternal Flame Falls, ou no português Cachoeira da Chama Eterna é algo que está encantando a muitas pessoas e até mesmo os cientistas. Isso porque dentro desta cachoeira existe uma chama de fogo que nunca se apagará. E isso não é mentira, tudo é comprovado através da ciência.

PUBLICIDADE

Segundo os estudiosos, este fenômeno se deve a uma época antiga, há mais de 400 milhões de anos. Nesta época, animais e plantas morriam ali perto e eram cobertos com o tempo por areia, limo e rochas que eram trazidas com o vento. Isso tudo fez com que após tanto tempo, estas matérias que estão dentro das pedras virassem uma espécie de gás natural rico em metano.

Apesar da história ter uma base científica comprovada, muitas lendas foram inventadas para tentar contar este fenômeno. Alguns até disseram que a “chama eterna” era ocasionada por causa da presença de elfos. A criatividade deste povo vai longe, você não acha?

Apesar deste fenômeno ser pura lógica, os especialistas recomendam muito cuidado se você for visitar o local. Isso porque como abaixo do solo existe metano, qualquer contato mais forte com o chão pode desencadear faíscas e consequentemente um fogaréu muito perigoso. Se você deseja visitar o local, atente-se para as dicas de segurança.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Jornal Ciência

 

POSTS PATROCINADOS