Após anos de procedimento capilar, jovem tem o cabelo arruinado e vê todos os fios caírem


Cabelo de jovem é arruinado após aplique capilar
PUBLICIDADE

Durante anos, a vlogueira norte-americana Vanessa Martinez foi adepta do mega hair. No entanto, o excesso do procedimento deu errado e foi o catalisador para que a jovem enfrentasse um grande transtorno quando seu cabelo foi ‘estragado’.

Por consequência dos danos sofridos em suas madeixas, a youtuber, que conta com mais de 2 milhões de seguidores em seu canal, precisou raspar a cabeça.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, a jovem que constantemente muda o seu visual por meio de apliques, revelou que os anos da prática causaram falhas irreversíveis em seu couro capilar. “Não importa qual extensão você coloca no seu cabelo, você vai ficar um pouco calva com elas por causa do peso”, disse Vanessa, que enfatizou que o problema não tem a ver com alguma doença ou quadro de estresse. “Eu estou ficando cada vez mais careca e careca, então, por que não cortar o meu cabelo e fora e começar de novo? […] Cabelos crescem de volta”, acrescentou a jovem.

Os danos capilares do mega hair

Em entrevista ao portal Vix, a dermatologista Rossana Vasconcelos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que os apliques podem causar sérios danos aos cabelos. “Seja por colinha, redinha ou entrelaçamento, vai haver dano no fio pela cola e/ou pela tração e peso”, alerta. “Se o trauma é repetido por muito tempo, pode ocorrer alopecia cicatricial, que é um dano tão intenso do folículo piloso que o fio não nasce mais”.

Foto: Reprodução

Rossana explica que apesar de não existir nenhum tipo de procedimento de mega hair que não cause danos aos cabelos, o menos nocivo é o da redinha, por não ser tão agressivo e não tracionar os fios constantemente.

Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS