Brasileira que perdeu a audição há 5 anos volta a ouvir. Vídeo emociona a web


PUBLICIDADE
Ela publicou vídeo do momento em que ouve uma música pela primeira vez após cirurgia

A maioria de nós ouve desde pequenos a frase clichê de que “só damos valor a algo, quando perdemos”.

Apesar desse lema ser uma verdade quase que absoluta, é raro que alguém pare e reflita sobre o verdadeiro significado da frase, a menos que esteja passando por essa situação.

PUBLICIDADE

Na correria do cotidiano deixamos de apreciar coisas que parecem ordinárias por estarem sempre ali, e não reconhecemos o privilégio que podemos ter em relação a pessoas menos afortunadas.

Wyly
Foto: Facebook Wyly Yoga

Esse é o caso da jovem professora de yoga, Wyly, que perdeu a audição do ouvido esquerdo 5 anos atrás. Não tinha explicação, foi uma surdez repentina e ela teve que se adaptar.

A partir daí, segundo a publicação em seu Instagram, ela começou a dar valor para as pequenas coisas. O som dos carros no trânsito, dos pássaros e músicas nunca foram tão bonitos.

Quase 6 anos depois de tudo isso, Wyly descobriu uma cirurgia pouco conhecida e decidiu dar uma chance.

Tudo deu certo, e a professora de yoga postou em seu Instagram o resultado.

Confira:

Esse é um daqueles vídeos que faz a gente chorar. Só que dessa vez é sobre mim. No dia da mulher, me dei um presente. A realização de um sonho: voltar a ouvir. Para quem não sabe, há 5 anos perdi quase completamente a audição do ouvido esquerdo. Surdez repentina. Sem diagnóstico, sem saber a causa, apenas com a certeza de que teria que me adaptar. Vida que segue neah? Aprendi muito com essa perda. Aprendi a ouvir, a ser mais atenta, a dar valor a coisas menores. Quase 6 anos depois, o universo me mostrou que há um caminho. Cirúrgico e pouco conhecido ainda, e lá fui eu, testar para "ver se dá certo". Eis o vídeo. Estou ouvindo estéreo, consigo identificar de onde o som vem, agora pouco ouvi a respiração de uma senhora atrás de mim! Os sons são nítidos e bonitos. Até carros que antes eram "barulho" apenas, têm um valor especial. 😍💚 Sei que a gente não percebe no decorrer do dia a dia o quão pequenas coisas têm importância. Mas vocês não sabem o que é ouvir uma música pela primeira vez depois de tantas vezes. Só que agora diferente e intenso! Choro só de lembrar a sensação. Rs agora mesmo consegui ouvir uma pessoa lixando a unha uns bancos pro meu lado. Tudo tão rico e cheio de detalhes que eu já tinha esquecido!!! O que aprendo hoje? Nunca pare! Insista e vá atrás dos seus sonhos. Mesmo depois de muitos nãos, achei meu sim. 😍 Também lembrei de novo o quanto devemos dar valor às coisas pequenas e simples… quando a gente perde é que sentimos. Não espere perder para apreciar a simplicidade de ouvir o som do mar, dos pássaros, da voz da sua mãe ou do seu amor. Agradeça! E hoje agradeço por esse dia das mulheres memorável. Meu coração está quentinho hoje. 😍🌺🤗🙏 Update: fui na @politecaudio e @cochlearbrasil em Santo André, na av Portugal e a @siandrijauskas e @ayress me antenderam super bem. Quem tem perda auditiva saiba que esse procedimento é gratuito pelo sus ou convênio. Vc pode ouvir de novo! Só querer!!! Gratidão Dr Simone e Ayres. Vc são uns amores e mudaram minha vida hoje! 🌺❤

A post shared by Wyly (@wylyoga) on

É realmente emocionante ver a garota ouvindo o som da música novamente. Outros sons de percepção tambem voltaram ao seu alcance.

Torcemos muito para que Wyly consiga se recuperar integralmente.

Fonte: Instagram

 

POSTS PATROCINADOS