Borboleta nasce com defeito na asa e só havia uma forma de salvá-la


PUBLICIDADE

As borboletas monarca vivem cerca de 2 semanas a 5 meses, dependendo da época do ano que nascem. Ela são realmente lindas e, talvez, não há ninguém que não ache esses insetos lindos e adoráveis.

Mas infelizmente, uma borboleta dessa espécie quase teve seu tempo de vida diminuído quando chegou ao mundo com um defeitinho que poderia a comprometer: ela nasceu com uma das asas “quebrada”. Foi assim que a criadora de borboletas, Romy McCloskey, fez o possível para ajudá-la a realizar um transplante de asa.

PUBLICIDADE

“Eu sou uma estilista profissional e mestre em bordar”, disse ela. Os suprimentos incluíam uma toalha, um cabide de arame, cimento de contato, um palito de dente, um cotonete, tesoura, pinça, talco e uma asa de borboleta extra de uma de suas garotas que morreu alguns dias antes.

De acordo com Romy, não há necessidade de anestesiar as borboletas ao realizar esse procedimento. Ela comparou suas asas com unhas ou cabelos humanos: “Eles não têm receptores de dor”.

Olha só como foi essa “cirurgia”:

A borboleta com apenas três dias de vida:

A sala de operação e suprimentos: toalha, cabide de arame, cimento de contato, palito de dente, cotonete, tesoura, pinças, talco e asa de borboleta extra

Protegendo a borboleta e cortando as peças danificadas. Nessa parte, ele não sente dor, então fique tranquilo! É como cortar o cabelo ou as unhas

Novas asas inseridas com sucesso!

As linhas pretas não combinam completamente e falta o ponto preto (marcação masculina, já que a asa é de uma borboleta fêmea) na parte inferior direita

Hora de voar! Com uma volta rápida ao redor do quintal e um pouco de descanso em um arbusto, a cirurgia foi muito bem sucedida!
E vamos torcer para que essa linda borboleta ainda voe por muito tempo!
Fonte: Bores Panda
POSTS PATROCINADOS