Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Borboleta nasce com defeito na asa e só havia uma forma de salvá-la

Publicado

em

As borboletas monarca vivem cerca de 2 semanas a 5 meses, dependendo da época do ano que nascem. Ela são realmente lindas e, talvez, não há ninguém que não ache esses insetos lindos e adoráveis.

Mas infelizmente, uma borboleta dessa espécie quase teve seu tempo de vida diminuído quando chegou ao mundo com um defeitinho que poderia a comprometer: ela nasceu com uma das asas “quebrada”. Foi assim que a criadora de borboletas, Romy McCloskey, fez o possível para ajudá-la a realizar um transplante de asa.

“Eu sou uma estilista profissional e mestre em bordar”, disse ela. Os suprimentos incluíam uma toalha, um cabide de arame, cimento de contato, um palito de dente, um cotonete, tesoura, pinça, talco e uma asa de borboleta extra de uma de suas garotas que morreu alguns dias antes.

De acordo com Romy, não há necessidade de anestesiar as borboletas ao realizar esse procedimento. Ela comparou suas asas com unhas ou cabelos humanos: “Eles não têm receptores de dor”.

Anúncios

Olha só como foi essa “cirurgia”:

A borboleta com apenas três dias de vida:

A sala de operação e suprimentos: toalha, cabide de arame, cimento de contato, palito de dente, cotonete, tesoura, pinças, talco e asa de borboleta extra

Protegendo a borboleta e cortando as peças danificadas. Nessa parte, ele não sente dor, então fique tranquilo! É como cortar o cabelo ou as unhas

Novas asas inseridas com sucesso!

As linhas pretas não combinam completamente e falta o ponto preto (marcação masculina, já que a asa é de uma borboleta fêmea) na parte inferior direita

Hora de voar! Com uma volta rápida ao redor do quintal e um pouco de descanso em um arbusto, a cirurgia foi muito bem sucedida!
E vamos torcer para que essa linda borboleta ainda voe por muito tempo!
Fonte: Bores Panda

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Leão que viveu anos sozinho retorna África. Adeus solidão!

Publicado

em

O “leão mais solitário do mundo” regressou ao seu habitat natural depois de ter ficar num jardim zoológico privado na Arménia por cinco anos.

O leão Ruben, de 15 anos, fazia parte de um bando que vivia no zoológico que foi fechado. Todos os outros leões foram realocados, mas Ruben foi deixado para trás em uma pequena cela de concreto por cinco longos anos.

Agora, Ruben fez uma viagem de 5.200 milhas até à África do Sul, onde deu os primeiros passos fora da sua caixa de viagem para a casa dos seus antepassados.

A jornada épica foi organizada pela Animals Defenders International (ADI) e pela Qatar Airways Cargo.

Anúncios

Ruben está agora sendo reabilitado no ADI Wildlife Sanctuary em Free State, na África do Sul.

Recuperção

No início, as pernas de Ruben tremiam devido à desnutrição e a uma “vida inteira sem exercício”.

Ele saiu de sua caixa de viagem e seguiu uma trilha de salsichas até um saco de pancada gigante de erva-de-gato e imediatamente começou a brincar com ele.

Ruben, já começou a recuperar o rugido, e seus chamados matinais ficam cada vez mais altos à medida que ele recupera a confiança.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques