Família fica sem chão ao notar o que escrevem em bilhete deixado na coleira de seu cão


Cão se torna herói
Após desaparecer de casa, esse cão emocionou sua família ao retornar com uma mensagem em seu pescoço
PUBLICIDADE

Para a família de Louie, um cão pastor que vive na Nova Zelândia, o animal sempre foi um parceiro fiel. No entanto, o que ninguém em seu lar jamais imaginou é que ele se tornaria um herói.

O cachorro sempre gostou de se aventurar pela propriedade onde morava, contudo, foi durante um de seus passeios que o animal, já idoso (no auge de seus 12 anos de idade), não retornou mais. Marolyn, a dona, revelou que no dia do sumiço do amigo canino ela pensou que ele poderia ter esquecido onde era seu lar. O que ela não sabia é que ele estava cumprindo uma importante missão.

PUBLICIDADE

Depois de uma tarde inteira sem sinal do cão, a família sentiu um indescritível alívio ao vê-lo retornar. E assim que olharam mais de perto, notaram que havia uma mensagem presa na sua coleira. “Foi um aviso? Louise causou problemas?”, pensou a dona ao reparar que havia algo escrito.

Assim que leu o que fora deixado com o cão, Maroly não teve outra reação a não ser se emocionar. “Ele parecia exausto e, simplesmente, desmoronou ao chegar. Meu coração se derreteu quando li a nota. Louie se tornou o herói do dia”, comentou a proprietária do cão pastor.

Na mensagem, o fazendeiro Rob Cheers, que mora próximo à Marolyn, comentou que Louie era um herói, pois sem sua ajuda ele não teria conseguido encontrar Maddy, sua cadelinha que estava presa em uma pilha de madeiras e não conseguia se libertar.

Assim que chegou em casa, Rob encontrou Louie. O animal parecia inquieto e demonstrava insistência para que o fazendeiro o seguisse. E assim que o rapaz decidiu segui-lo, se deparou com sua cadela. Agradecido e tocado pela ajuda do cão, Rob decidiu escrever uma mensagem para sua família para agradecê-los e para explicar a ausência do peludo.

Orgulhosa, Marolyn comentou que o cachorro sempre foi amado e tratado da melhor maneira possível. E hoje, após o que fez, ele ainda é mais querido e mimado. “Mudou a maneira como o enxergo. E acho que meus pais sentem o mesmo. Estou sentindo um orgulho imenso”, concluiu a dona.

Fonte: The Dodo

POSTS PATROCINADOS