O que a beterraba está fazendo com seu corpo é um motivo para você consumi-la mais vezes


PUBLICIDADE
E aí? Você gosta ou não gosta de beterraba? Há quem coma, mas só pelos seus benefícios. E outros que realmente a apreciam. Mas será que eles sabem o tanto de vantagens que o alimento proporciona?

Primeiro de tudo, ela é capaz de reduzir os riscos de AVC por ser fonte de antioxidantes naturais. Ela contém nitrato que causa um aumento da dilatação dos vasos, melhorando o fluxo de sangue e logo o transporte do oxigênio. Além disso, a beterraba é rica em potássio, ou seja, protege os vasos sanguíneos, garantindo uma boa flexibilidade. Assim, acaba reduzindo a pressão em até 7%.

Caso você tenha um outro objetivo com a beterraba, saiba que ela é ótima para quem quer emagrecer. Fonte de betalaína, ela é capaz de desintoxicar o corpo. Além do que, ela é rica em nitrato e ajuda o corpo a aproveitar os nutrientes pelos músculos, fornecendo energia para treinos. Inclusive, a beterraba é considerada uma excelente fonte de energia uma vez que a interação dos nutrientes melhora as propriedades benéficas do sistema muscular.

PUBLICIDADE

beterraba

Agora, se o lance é focar no sistema imunológico, bem-vindo. O zinco existente nela ajuda na resistência do organismo além de combater os radicais livres que causam o envelhecimento das células. Falando em envelhecimento, a beterraba também evita o Alzheimer. Com a presença de muitos antioxidantes, ela previne doenças degenerativas e demência. As vitimas dela também são capazes de proteger o sistema nervoso, o que evita a deterioração dos neurônios.

Por fim, mas não menos importante, a beterraba pode ajudar na vida sexual. Ela promove ação vasodilatadora, melhorando o fluxo sanguíneo dos músculos do corpo. Sim, estamos incluindo os órgãos genitais aqui também. Com isso, acaba melhorando o desempenho na intimidade. Sem falar que ela também é fonte de boro, que ajuda na produção de hormônios sexuais.

E aí? Já comeu beterraba hoje? (Ela também ajuda na dor de garganta. Saiba como).

Fotos: Reprodução/POPTIKA/SHUTTERSTOCK.

Fonte: Vix.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.