Beija-flor surpreende ao se recusar a deixar o cão que salvou sua vida


PUBLICIDADE

Não é fácil ser abandonado e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido e Rex, um pastor alemão, sabe exatamente como é isso. Ele passou muitos dias vivendo o pior da sua vida e vendo que o mundo pode não ser nada colorido em determinadas situações, até ser adotado por Ed Gernon em Whittier, na Califórnia. Mas sempre acontece algo que muda ainda mais os nossos caminhos, e, no caso do cãozinho, foi um pássaro.

Isso porque, certo dia, Rex resgatou um filhote de beija-flor que, de tão grato pelo ato, se recusou a abandonar o cachorro. Foi assim que o cão conseguiu um novo amigo para a vida. O pássaro tinha caído de um ninho e estava coberto de formigas quando Rex o encontrou debaixo de uma árvore. Ed Gernon achou que o beija-flor estava morto, mas o cão se recusou a deixá-lo para trás.

PUBLICIDADE

De repente, Ed percebeu que o pássaro ainda estava respirando e resolveu levá-lo para casa e cuidar da saúde dele com uma mistura de xarope de açúcar. Além disso, o chamou de Hummer e até o ensinou a voar usando um secador de cabelo. O mais incrível é que tudo isso já faz um ano e, ainda assim, o beija-flor se recusa a sair de perto de Rex.

Atitudes como essa são comuns em pássaros e até em pinguins, que podem construir fortes laços com aqueles que os resgatam. Hummer ainda mora na casa de Ed, que criou uma página no YouTube dedicada às façanhas do pássaro com Rex.

Ed também sabe quando é hora de Hummer acasalar, então ele deixa as portas e janelas abertas para o pássaro sair, mas até agora, ele prefere pairar em torno de Rex, onde quer que ele vá, até tomar banho na tigela de água de Rex.

Veja a reportagem dessa amizade (em inglês):

“É como viver com Tinkerbell”, disse Ed ao KCBS News. “Foi essa pequena criatura. Esta criatura frágil que o mundo inteiro queria matar e ele estava tentando protegê-la”. É muito amor! Esperamos que essa amizade ainda dure por muitos e muitos anos!

 

Fonte: Good News Network

POSTS PATROCINADOS