Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Beber na frente das crianças pode prejudicar (e muito) a nossa relação com elas

Publicado

em

Menino vê responsável beber

Depois de um dia ou uma semana cansativa, quem não gosta de sair para beber com os amigos, se divertir e esquecer um pouco os problemas? É sempre bom, não é mesmo? Porém, alguns pais e responsáveis devem tomar cuidado ao levar o happy hour para dentro de casa.

Em uma pesquisa no Reino Unido, três em cada dez pais admitiram que ficam bêbados na frente dos filhos. E segundo um estudo liderado pelo ‘Institute of Alcohol Studies (IAS), esse comportamento dos adultos pode desencadear problemas familiares e deixar as crianças mais ansiosas. De acordo com os especialistas envolvidos no estudo, as crianças que veem os pais bêbados têm dificuldades em vê-los como um modelo positivo.

Os resultados sugerem que os pais tenham maiores cuidados em relação ao consumo de álcool: “É preocupante que tantos pais fiquem embriagados na frente de seus filhos. Todos os pais se esforçam para fazer o melhor pelas crianças, mas este relatório mostra uma situação preocupante”, disse Katherine Brown, diretora-chefe da IAS.

O consumo de álcool pode interferir diretamente nas relações entre pais e filhos – foto: Reprodução

Em outros estudos britânicos a respeito do assunto, alguns números chamam a atenção:

  • 15% das crianças pedem a seus pais que bebam menos;
  • 16% dos pais se sentem culpados ou envergonhados de atitudes que tomam com as crianças enquanto estão bêbados;
  • 12% das crianças dizem que seus pais não lhes dão atenção quando estão embriagados;
  • Jovens de 11 e 12 anos dizem que os pais veem no álcool a “solução para seus problemas”.

Para a assistente social Anne Longfield, “muitos pais fazem a suposição de que mesmo o consumo moderado não vai incomodar seus filhos”. E a profissional ressalta que ver o responsável beber pode aumentar a ansiedade de uma criança.

A presidente-executiva da Alcohol Focus Scotland, Alison Douglas, levanta a questão do quanto as ações dos pais podem interferir em escolhas futuras das crianças: “Isso significa que as crianças são mais propensas a estar em torno do álcool e a testemunhar a embriaguez. Além dos impactos negativos no bem-estar delas, ver como os adultos bebem pode ter uma grande influência nos hábitos futuros de consumo de nossas crianças”.

Anúncios

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Curioso e fofo: este homem construiu uma vila para ratos para curar a depressão.

Publicado

em

O britânico Simon, há seis anos, construiu uma adorável vila de ratos para lidar com a depressão. Ele documenta as atividades diárias da aldeia em seus canais de mídia social (George the Mouse em uma casa de madeira) com um número impressionante de seguidores de mais de 150.000.

Agora, adicionou um pub, uma livraria e casas de Hobbit para que pudesse capturar fotos ainda mais emocionantes.

Cura da depressão

“Sem a fotografia e a diversão de fazer pequenas coisas, em breve poderia voltar a cair numa depressão profunda”, disse Simon.

“A fotografia me deu um motivo para levantar e sair de novo e a vila dos ratos me devolveu o sorriso.

“Espero que isso dê aos outros a mesma alegria que me dá.”

Anúncios
O pub Log Pile Inn (com placa ‘No Cats’ na frente) na vila de ratos de Simon Dell – SWNS

O começo

Uma livraria na vila dos ratos de Simon Dell / SWNS

Em 2018, Simon se lembra de estar sentado em seu jardim em South Yorkshire quando “viu gatos sentados a poucos metros deste ratinho do outro lado de uma cerca”.

Ele empilhou alguns pequenos troncos em volta de uma caixa como abrigo para o rato e cobriu-a com musgo e palha para lhe dar um pequeno abrigo, e uma cerca de arame para manter os gatos afastados.

SWNS

Depois de erguer o abrigo para o rato, que chamou de George, ele começou a acrescentar mais casas ao lado. Em poucos dias, alguns amigos ratos se mudaram para cá, procurando aproveitar o conforto da criatura.

Barril fora do Log Pile Inn por Simon Dell / SWNS

O fotógrafo da vida selvagem começou a adicionar detalhes intrincados às pequenas casas, moldando mesas de jantar e dando-lhes acessórios para hobbies como pintura, passeios de barco, jardinagem e fotografia.

Por Simon Dell / SWNS
Simon Dell / SWNS
Simon Dell / SWNS

Hoje, Simon diz que existem cerca de 20 ratos, possivelmente com dois grupos familiares.

Porém, o único limite é sua própria imaginação e habilidades para fazer os novos edifícios – já que tudo é feito à mão a partir de pedaços reciclados de madeira, toras velhas ou qualquer coisa que possa encontrar em caçambas ou no lixo que poderia ganhar uma nova vida.

“Na verdade, eles têm praticamente tudo o que você encontraria em uma vila ou mesmo em uma cidade.”

Novos planos para a vila

A aldeia em 2019 – SWNS

Ele tem planos de adicionar uma estação ferroviária, um café e um teatro ou cinema.

Simon diz que a vila dos ratos proporcionou a ele (e a muitos de seus seguidores), imensa alegria em meio a lutas pessoais.

A Vila em 2019 – SWNS

“Como sempre sofri com depressão, insônia e ansiedade, eles estão sempre lá para me apoiar nos momentos bons ou ruins – e muitos acham que minhas fotos e vídeos os ajudam a sorrir diariamente e a melhorar seu humor.

“Esse sempre foi meu objetivo: fazer os outros sorrirem e manter minha mente e corpo ativos.”

Anúncios

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Jovem presta homenagem nas redes sociais ao professor que acreditou nela quando ficou grávida aos 15 anos.

Publicado

em

Ter as pessoas certas em nossas vidas pode fazer uma grande diferença. Para Kayla Carlile, o professor James Dickey, foi uma dessas pessoas. Grávida aos 15 anos, ele a apoiou e incentivou seu talento.

Hoje, Kayla possui seu próprio estúdio de arte onde vende seus próprios trabalhos e ministra aulas de Paint & Sip nos finais de semana. Durante grande parte disso, James estava por perto para torcer por ela. Infelizmente, porém, ele faleceu em 2021. Agora, Kayla o está homenageando nas redes sociais.

Palavras que mudam vidas

O impacto positivo de James na vida de Kayla é a prova de que palavras gentis e incentivo ajudam muito. Agora, Kayla não está apenas se destacando como artista, mas também dando continuidade ao legado de sua professora de arte. Isso pode ser visto, em parte, por uma de suas pinturas pendurada no estúdio dela. Por sua vez, um dos seus está na casa de sua família.

Certamente não há dúvida de que James ficaria muito orgulhoso de Kayla e de tudo que ela continua a realizar na vida!

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques