Bebê tem alta, mas após notar comportamento estranho mãe chama a parteira


Parteira salva bebê com graves doenças
PUBLICIDADE

O pequeno Austin teve alta do hospital um dia depois do seu nascimento. Mas, pouco tempo depois, sua mãe, Nicole Tierney, de 27 anos, começou a perceber que havia algo de errado com ele. Não se alimentava e fazia alguns barulhos estranhos quando respirava

Preocupada e no caminho para casa, entrou em contato com a parteira da comunidade que a ajudou no nascimento da primeira filha. Nicky Hennell foi um anjo na vida da família. Isso porque Nicole não sabia o quão grave era a situação de seu bebê. Quando a parteira chegou à residência deles, o pequeno estava ficando azul e ela imediatamente começou a aplicar a técnica de reanimação cardiorrespiratória (RCP) por cerca de 10 minutos.

PUBLICIDADE

Parteira salva bebê com graves doenças

Salvo por parteira:

“Foi a primeira vez que eu tive que fazer RCP em um bebê na casa de alguém e sem outra parteira lá. O treinamento foi colocado em prática, e eu sabia o que tinha que fazer. Eu estava tentando tranquilizar Nicole tanto quanto pude. Ele é muito sortudo. Se eu não tivesse aparecido naquela hora, teria sido uma história muito diferente.”

Parteira salva bebê com graves doenças

Em instantes a ambulância estava a caminho e o menino voltou a respirar. Já no hospital, os médicos diagnosticaram Austin com meningite, sepse e uma infecção que algumas mulheres têm e passam para o bebê no nascimento. O bebê teve que passar uma semana na UTI e os médicos alertaram que havia 50% de chances dele ficar incapacitado.

Parteira salva bebê com graves doenças

Depois desse período, ainda passou mais cinco semanas hospitalizado. Felizmente, o menino não teve sequelas. Nicole quer conscientizar outras pessoas sobre a bactéria que causou a infecção no bebê! Ela agora virou amiga íntima de Nicky. No aniversário de um ano de Austin, ela fez um bolo e ainda leu um poema como homenagem. Linda amizade que surgiu de uma situação tão delicada.

Foto: Reprodução/ SWNS

Fonte: Daily Record 

POSTS PATROCINADOS