Bebê nasce pesando menos de 500 gramas. Cinco meses depois, ela deixa médicos sem reação


Bebê prematura nasce com menos de 500 gramas e tem alta de hospital
PUBLICIDADE

Tudo o que uma mãe quer, ao dar à luz, é ter seu filho nos braços e poder levá-lo para casa. Até porque o nascimento é sempre muito aguardado, com grandes expectativas.

Mas, com a pequena Hianny não foi bem assim. Ela veio ao mundo pesando pouco mais de 400 gramas, 7 vezes menos do que um recém-nascido comum, no dia 13 de julho desse ano. A mãe, Andréia Gonçalves Ferreira, teve uma gravidez de risco, principalmente por conta de seu histórico de hipertensão. Sua bolsa estourou no sexto mês de gestação e a bebê prematura teve que ficar em observação:

PUBLICIDADE

Bebê prematura nasce pesando menos de 500 gramas

“A Hianny teve um parto prematuro por causa da bolsa da mãe romper prematuramente. A mãe já tinha histórico de hipertensão e isso fez com que provocasse restrição intrauterina”, explicou a pediatra Fernanda Ribeiro. A menina foi a menor bebê que já nasceu no  Hospital da Criança de São José do Rio Preto (SP).

Pequena pode finalmente conhecer o mundo:

Agora, após 5 meses internada para ganhar peso, com os médicos acompanhando-a de perto, Hianny finalmente teve alta e poderá voltar pra casa. Sua mãe não poderia estar mais feliz:

Bebê prematura nasce pesando menos de 500 gramas

Foi um dia muito esperado. É uma felicidade imensa ter este presente de Natal nos braços e poder festejar com minha filha em casa”, conta Andréia. Hoje com 1,8 Kg, a pequena volta para casa, mas ainda continuará sendo acompanhada pela equipe médica do hospital. Essa bebê já é um exemplo, mesmo com pouco tempo de vida. Ela lutou para ficar bem e se recuperar, e conseguiu!

Desejamos muita saúde e que Hianny fique cada vez melhor, para abraçar o mundo ao seu redor. Muita felicidade para essa família.

Foto: Reprodução/ TV TEM

Fonte: G1

POSTS PATROCINADOS