Bebê é abandonado no lixo e quando o encontram não acreditam no que veem em seu corpo


Bebê é abandonado
PUBLICIDADE

Na Índia, e em diversos outros lugares do mundo, por questões políticas, culturais e sociais, ser mulher é sinônimo de viver uma vida de lutas e busca pela autoafirmação.

Ter uma filha mulher é praticamente um pesadelo para muitos pais nesses lugares, o que leva muitos a abortarem suas bebês ou abandoná-las sem nenhuma assistência (inclusive as taxas, tanto de aborto, como de abandono, de bebês do sexo feminino, se comparadas ao masculino, nesses países, é muito maior).

PUBLICIDADE

Uma recém-nascida encontrada no lixo em Bhopal, na Índia, é mais um exemplo de tamanha crueldade, pois a própria polícia acredita que o motivo que levou sua família a abandoná-la é porque ela se trata justamente de uma menina.

Logo pela manhã, Dheeraj Rathore ouviu choros vindo do lixo enquanto caminhava pelas ruas e se mostrou assustado com o que encontrou:

Abandonado na rua
Recém-nascida é deixada no lixo ao lado de formigas

“Fiquei chocado ao ver a cabeça de um bebê saindo de uma sacola de plástico vermelha em um depósito de lixo entre os arbustos”, Dheeraj falou e ainda acrescentou que a criança estava repleta de formigas.

Com a ajuda de amigos, ele conseguiu limpar a pequena, envolvê-la em um cobertor e levá-la a um hospital – a recém-nascida estava muito abaixo do peso e apresentava diversos hematomas pelo corpo, mostrando sinais de abuso.

Agora, a bebê está sendo considerada um pequeno milagre na sua comunidade e segue em tratamento. Infelizmente, casos como esse são comuns e dessa vez houve um final feliz, por um anjo que apareceu para ajudá-la, mas nem sempre é esse o rumo que a vida de um bebê deixado à própria sorte toma, portanto, é necessário que haja pessoas para olhar por eles e ao menos políticas mais sérias que protejam essas crianças.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Faith It

POSTS PATROCINADOS