Bebê dorme 13 horas seguidas por noite desde os quatro meses. E mãe conta como fazer


PUBLICIDADE

Como fazer seu bebê dormir mais de cinco horas por noite? Bem, eu sei que parece uma tarefa bem árdua, afinal eles costumam acordar de madrugada aos berros com fome, com cólica, entre outros. Mas uma blogueira recentemente revelou que conseguiu deixar seu bebê dormindo por mais de 13 horas, desde os quatro meses de idade.

Como ela conseguiu isso?

PUBLICIDADE

Simples. Ou nem tanto. Na realidade, o que ela ensina no blog Mamãe Plugada é a importância de se ter uma rotina. Já por volta das 18h, a mãe começava a diminuir o ritmo da casa, dando banho na filha, dando de mamar e colocando-a no berço em seguida, adormecida. Além disso, para ela foi importante não deixar a nenê dormindo durante o dia. Logo no começo, ela foi acostumada a ficar no berço após mamar e ficava brincando até cair no sono.

Durante os meses em que mamou, a garotinha tomava o leitinho, dormia e mamava novamente. Para a mãe, foi essencial seguir seus instintos como mãe. Ao invés de seguir ao pé da letra o que os livros contavam, ela decidiu ir atrás do que achava ser o melhor para a criança.

bebê bebê

Outro fator muito importante foi deixar o quartinho da bebê confortável e aconchegante. Quando a nenê acordava e via o quarto escuro, por exemplo, percebia que ainda era hora de dormir. De qualquer forma o que realmente importa é identificar as necessidades de seu bebê e agir nos conformes, não acha?!

Fotos: Reprodução.

Fonte: Vix.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.